X
X

Buscar

Família de ciclista atropelado e morto por motorista embriagado organiza manifestação

Ele estava indo buscar os filhos de três e quatro anos com a esposa quando foi atingido por um Chevette

Familiares e amigos de Deivanir Paganardi, o ciclista de 25 anos que morreu após ser atropelado na noite de sexta-feira, 21, farão uma manifestação em frente ao Fórum de Blumenau para pedir por justiça. O ato está marcado para às 13h30 desta sexta-feira, 28.

O motorista do carro que o atingiu tentou fugir do local, de acordo com o Corpo de Bombeiros, mas acabou preso. Ele, de 19 anos, estava embriagado. A defesa do jovem conseguiu tirá-lo da cadeia dois dias após o episódio.

“Só peço justiça, que esse homem volte para a cadeia. Ele tirou a vida do meu esposo, as coisas não podem ficar assim. Ele pode beber e matar de novo”, lamentou a esposa de Paganardi, Thais da Silva.

Ela conta que naquela noite eles estavam indo buscar os filhos, uma menina de quatro anos e um menino de três, na casa da irmã dela. Às margens da SC-108, próximo ao ambulatório geral da Itoupava Central, a conversa e risadas entre eles foram interrompidas pelo carro, que o atingiu de repente.

Thais estava ao lado do marido e viu o momento do acidente. Gritou por socorro, mas quando os bombeiros chegaram o marido, que teve diversas fraturas, já estava sem vida.

Após a fuga, o motorista foi localizado pela Polícia Militar e submetido ao teste de bafômetro. Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMVr), o exame apontou 0,93 mg/l.