Família de modelo catarinense que morreu no Chile é impedida de ir ao velório

Nayara Vit morreu após queda do 12º andar do prédio que morava na capital chilena

A família da modelo catarinense Nayara Vit que morreu na madrugada de quinta-feira, 8, após cair do 12º andar do prédio que morava em Santiago, no Chile, desistiu de ir ao enterro por não ter conseguido autorização do governo chileno. As informações são do portal G1.

Nayara morreu cinco dias após o aniversário. Ela completou 33 anos no dia 3 de julho.

Em publicação no Instagram, a mãe de Nayara, Eliane Marcos Vit, moradora de Porto União, relatou que por conta da pandemia da Covid-19, a entrada no país ficou mais difícil. Segundo ela, para entrar no país, é preciso cumprir 15 dias de quarentena, sendo cinco em um hotel indicado pelo governo e os outros 10 em um hotel escolhido pela família.

“Este prazo não se torna possível a realização do velório com a nossa presença no Chile, e, ao mesmo tempo, não podemos trazer o corpo da Nayara ao Brasil, pois fora aberta uma investigação para averiguar o ocorrido, sabemos que ela não teria feito isso”, escreveu a mãe.

Conforme Eliane, a família pede ajuda ao Itamaraty para que o corpo seja trazido ao Brasil e cremado. O desejo da modelo era de que as cinzas fossem jogadas ao mar. “Assumimos este compromisso e assim que pudermos, conseguiremos realizar o último pedido de nossa irmã/filha”, diz Eliane.

“Ela era completa”

Ainda na publicação, a mãe escreveu sobre a filha. “Ela era completa, viveu tudo de bom e tudo de ruim com muita velocidde. Por onde passava, seu faixo de luz a acompanhava, amava e odiava na mesma velocidade, mas nunca deixava ninguém para trás. Viveu longe por mais de 15 anos, já previa que sempre deixaria saudades e foi o que sobrou de nossa pequena, saudades”.

Arquivo pessoal

Ela complementou dizendo que os telefones não param de tocar e afirma que as pessoas amavam muito Nayara. “Isso para nós é confortante, nossa menina foi muito amada nessa jornada”, finaliza.

Morte

Segundo informações do G1, a modelo morava no Chile há 16 anos. No dia da morte ela estava no apartamento com o namorado e a filha de quatro anos. A babá da criança também estava no local.

Em entrevista ao G1, Guilherme Vit, irmão de Nayara, disse que as autoridades chilenas descartaram a hipótese de suicídio. A família acredita que a modelo tenha sido vítima de feminicídio. “Seria o velório dela, na quinta, 15, porém a polícia pediu para realizar uma nova autópsia”, disse o irmão. Com isso, o sepultamento deve ser adiado.

A família só ficou sabendo da morte pelo ex-marido de Nayara, com quem a modelo teve uma filha. O pai de Nayara tentou contato com o atual namorado dela, mas não teve retorno.

Depoimentos

Ainda conforme informações do G1, o namorado de Nayara disse à polícia que estava sentado no sofá no momento em que ela passou correndo e se jogou da varanda do apartamento. Já a babá teria relatado que ouviu gritos de Nayara e um vaso quebrando.

O procurador responsável pelo caso disse que está coletando dados para esclarecer as circunstâncias da morte.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo