Família de morador de rua consegue encontrá-lo no Rio de Janeiro e está a caminho de Blumenau
Familiares foram buscá-lo após taxistas divulgarem vídeo para encontrar os parentes de José Antônio da Silva Rodrigues
A família de José Antônio da Silva Rodrigues, morador de rua que estava no Rio de Janeiro, conseguiu trazê-lo para Blumenau. Após ser encontrado pelos familiares, Zequinha, como é conhecido, foi levado à casa de Marcelo Valadares, um dos taxistas que organizou uma campanha para que ele pudesse voltar para Santa Catarina.
Lá ele tomou banho, fez a barba, cortou o cabelo e conversou com os parentes. Agora a família está a caminho de Santa Catarina.
A irmã dele, Rita de Cássia, informou que foi um desafio encontrá-lo na cidade, pois o morador não estava no local de costume. “Levamos mais de duas horas para achar ele. Foi bem cansativo. Eu já estava bem angustiada, pois vim na esperança de levá-lo”, declarou.
Com a ajuda de uma pessoa na cidade, eles conseguiram encontrar Rodrigues.
Relembre o caso
A família que mora em Blumenau ficou sabendo da campanha organizada por dois taxistas na cidade fluminense e começou a buscar formas de encontrá-lo.
Ao todo são oito irmãos, que José nem sabe que estão vivos. Rita é uma delas. Ela trabalha em uma gráfica de Blumenau e confirmou que já estão arranjando um carro para ir atrás dele.
O taxista Valadares, que com outro profissional gravou os vídeos e iniciou a campanha para procurar a família de José, destacou a alegria de poder ver a história tendo um desfecho feliz.
O morador de rua estava no Rio de Janeiro há cerca de cinco anos e deixou a mãe e o irmãos em Santa Catarina.