Família de morador de rua do Rio de Janeiro tenta trazê-lo para Blumenau
Irmãos ficaram sabendo da situação de José e estão se organizando para buscá-lo
Os irmãos de José Antônio da Silva Rodrigues, morador de rua no Rio de Janeiro, estão se organizando para buscá-lo. A família que mora em Blumenau ficou sabendo da campanha organizada por dois taxistas na cidade fluminense e começou a buscar formas de encontrá-lo.
Ao todo são oito irmãos, que José nem sabe que estão vivos. Rita de Cássia é uma delas. Ela trabalha em uma gráfica de Blumenau e confirmou que já estão arranjando um carro para ir atrás dele.
“De ônibus é bem difícil. Então tem uma ex-patroa dele que falou comigo, e ela gosta muito dele, por saber que ele é uma boa pessoa. Ela vai comigo e com meu irmão mais velho pra buscá-lo”, contou Rita.
Ela ainda destacou que a família sente muita falta de “Zequinha” – como o homem conhecido. “Nós estamos todos felizes de encontrar ele novamente. Até no final do ano na confraternização da família, comentamos que só faltava ele junto da gente”, destacou.
“Eu não vejo o passado das pessoas, o passado do meu irmão. Visualizo meu irmão lá na frente. Bem, encaminhado, trabalhando, sem vícios, conosco. É isso que tá me dando forçar pra trazer ele”, complementou.
Rita ainda contou que José é natural do Rio de Janeiro, e que as raízes e o fato de gostar muito de lá o fez voltar há alguns anos. Mas que para o bem dele, hoje o melhor é retornar pra Blumenau e ficar com a família.
A campanha
O taxista Marcelo Valadares, que juntamente com outro taxista gravou os vídeos e iniciou a campanha para procurar a família de José, destacou a alegria de poder ver a história tendo um desfecho feliz.
“Agradeço a todos que fizeram parte desse encontro. Todos que compartilharam tem uma mãozinha nesse encontro. Estou emocionado e feliz por estar ajudando um pouco o Antônio”, afirmou Valadares.
Comovido pela história de José, que está morando nas ruas da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Valadares iniciou há poucos dias a campanha para buscar a família dele que ficou em Blumenau.
O morador de rua está no Rio de Janeiro há cerca de cinco anos e deixou a mãe e o irmãos em Santa Catarina. Irmãos, aliás, que ele achava que só um estava vivo. Em entrevista ao O Município Blumenau nesta segunda-feira, Valadares contou como estava confiante em encontrar a família de José.
“Meu objetivo é compartilhar as fotos no máximo de grupos de Blumenau. […] Acredito que não seria difícil encontrar a família dele para tirar ele dessa situação. Ele tá aqui no Rio e virou praticamente mendigo. Mas a gente nota que ele é uma pessoa que tem educação, é gentil”, explicou Valadares à reportagem.
E não foi difícil. Depois de publicados, os vídeos e fotos tirados por Valadares foram compartilhados no Facebook e Whatsapp e em alguns dias chegaram até a irmã dele, Rita de Cássia, que começou a organizar a busca pelo irmão.