Família de moradora de Blumenau com tumor raro cria vaquinha para custear cirurgia
Adriana batalha contra o Schwannoma Vestibular
A moradora de Blumenau Adriana Cerutti enfrenta uma batalha contra um tumor cerebral raro, o Schwannoma Vestibular. Esta condição afetou a vida de Adriana, resultando na perda da audição no ouvido direito, além de sintomas como tonturas e perda de sensibilidade no lado direito do rosto.
Schwannoma Vestibular
Um schwannoma vestibular, também conhecido como neuroma acústico, é um tumor não benigno que se origina nas células que recobrem o nervo vestibular (células de Schwann).
Cirurgia
Segundo a família de Adriana, o custo da cirurgia não é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) devido à técnica especializada de monitorização intraoperatória, fundamental para minimizar os danos aos nervos sensíveis na área.
Com isso, Rodrigo Cerutti, filho de Adriana, criou uma vaquinha para tentar arrecadar dinheiro para a cirurgia. A meta é de R$ 64,5 mil. A família tenta arrecadar este valor até fim do ano, para conseguir realizar a cirurgia em janeiro. Até o momento da publicação desta matéria já foi arrecadado cerca de R$ 35 mil.
De acordo com Rodrigo, o alto custo da operação se deve à necessidade de uma equipe médica especializada e equipamentos específicos para a cirurgia cerebral.
Para contribuir com a vaquinha clique neste link.
Leia também:
1. Caso Luna: mãe e padrasto são condenados mais de 70 anos de prisão após júri popular em Timbó
2. Projeto de lei que permite construção de monumento da Bíblia Sagrada em Blumenau é aprovado na Câmara
Veja agora mesmo!
Sargento Junkes leva a “digníssima” ao Bar da Zenaide para contar histórias hilárias