+

Família de mulher que depredou posto de saúde se prontifica a pagar reparos, em São João Batista

Caso ocorreu no bairro Ribanceira do Sul e viralizou nas redes sociais após vídeo ser divulgado

Segundo comunicado da prefeitura de São João Batista, os familiares da autora de vandalismo em um posto de saúde do bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista, prontificaram-se a custear reparos do local.

Caso ocorreu no início da tarde de terça-feira, 5, e ficou conhecido após o vídeo da depredação viralizar nas redes sociais (confira abaixo).

De acordo com a nota, os parentes entraram em contato com a prefeitura ainda na tarde de quarta-feira, 6, para pedir desculpas pelo ocorrido.

“Eles reconheceram o erro e se comprometeram a reparar os danos causados à unidade. Além disso, afirmaram que não tem nada a reclamar do atendimento prestado”, informa em nota.

Em sequência, de acordo com o comunicado, familiares teriam dito que o ato teria sido “resultado de um momento de descontrole por problemas de saúde que a paciente têm enfrentado”.

Relembre o caso

Após o crime de vandalismo, na terça, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Chegando ao local, conversaram com uma servidora do posto de saúde que relatou que a mulher chegou no início da tarde de terça-feira, 5, querendo atendimento.

Ela foi informada que naquele dia o atendimento estava sendo direcionado para gestantes. Como tinha cinco pacientes a sua frente, não seria possível atendê-la naquela tarde.

A funcionária disse que perguntou à mulher se ela queria ser atendida em outro posto de saúde, porém, ela negou e ficou aguardando durante toda a tarde no local.

Perto das 17h, a mulher começou a se exaltar. Ela gritou e jogou as cadeiras no chão, derrubando objetos dos balcões e quebrando a vidraça da porta da frente.

Depois de danificar o local, ela saiu. A PM chegou a fazer rondas na região, mas ela não foi localizada até a tarde desta quarta-feira, 6.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo