+

Família de Navegantes pede doação de medula para tratamento da filha com doença sanguínea

Ana Julia Maciel, de 8 anos, precisa de doações de medula óssea

Uma família de Navegantes iniciou uma campanha solidária para o tratamento da filha, Ana Julia Maciel, de 8 anos. Ela sofre de uma doença sanguínea, chamada síndrome hemofagocítica e precisa fazer um transplante de médula óssea com prazo de 30 a 60 dias.

Ana Julia e diversos outros pacientes contam com doações de medula óssea. Pode ser doada em todos os hemocentros, independente do local, e são retirados apenas 5 ml.

Além disso, a família realizou uma vaquinha para arrecadar fundos para o tratamento, visto que apenas uma das medicações custa cerca de R$ 600 e dura por apenas 15 dias.

O Pix para doações é para a mãe de Ana, Jessica Schreiner de Moraes, através da chave 099.293.429-07. Para saber mais, basta acessar o perfil do Instagram.

Saiba mais sobre Ana

“Como todos já sabem, estamos há anos lutando contra essa doença terrível que nos trouxe as maiores perdas das nossas vidas, mas confiamos em Deus que dessa vez vai ser diferente”, relataram os pais nas redes sociais.

Por um comunicado nas redes sociais, os pais de Ana explicaram que a doença está em estado avançado. Ana precisou se mudar temporariamente para Porto Alegre com a mãe por conta do tratamento.

Os pais da menina já perderam dois filhos para a mesma doença e, agora, lutam pelo tratamento de Ana. “Essa mesma doença levou dois dos nossos filhos e a gente só tem ela agora. Estamos correndo contra o tempo”, conta o pai, Renato Maciel.

Como doar médula óssea

Conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para fazer a doação, é necessário:

  • Ter entre 18 e 35 anos
  • Estar em bom estado de saúde
  • Não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue (como infecção pelo HIV ou hepatite)
  • Não apresentar história de doença neoplásica (câncer), hematológica ou autoimune (como lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatoide)

Basta apresentar um documento oficial de identidade com foto, responder um questionário e será retirado uma amostra de sangue de 5ml. A amostra será tipificada e armazenada no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Leia também:
1. URGENTE – Assassino da creche Cantinho Bom Pastor é condenado a prisão; veja a pena
2. GRAVE: Polícia encontra carro com corpos carbonizados em Ibirama; vítimas podem ser mãe e filhos que estavam desaparecidos
3. FOTOS – Como foi a cerimônia de abertura da exposição Sabores de Blumenau, no Norte Shopping
4. Escolas municipais tiveram melhor desempenho em Blumenau, segundo índice do Ideb
5. “Capaz de entender o que faz”: veja tudo que aconteceu durante a tarde no julgamento do assassino da creche Cantinho Bom Pastor


Veja agora mesmo!

DISPONÍVEL EM 2 DE SETEMBRO: conheça a história de cinco pratos autênticos de Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo