X
X

Buscar

VÍDEO – Familiares criam vaquinha para construir casa de homem que faz hemodiálise e está sem lar

Amilton Fideles de Oliveira faz hemodiálise há 14 anos, está desempregado e não tem onde morar

Familiares de Amilton Fideles de Oliveira, de 48 anos, organizaram uma vaquinha online para ajudar a construir uma casa para o curitibano. Ele faz hemodiálise,  procedimento que realiza a função do rim no corpo humano, na Unidade de Terapia Renal de Francisco Beltrão há 14 anos e está sem um lar. 

Tainara Lopes Marcondes, que mora em Blumenau, é prima de Amilton e começou a divulgar a vaquinha nas suas redes sociais a situação de seu parente. 

Esse é o Amilton, meu primo que a 14 anos faz hemodiálise e estava na espera de um transplante, que infelizmente não…

Publicado por Tainara Lopes Marcondes Thiago Marcondes em Terça-feira, 20 de abril de 2021

 

A casa será construída nos fundos do terreno de um familiar de Amilton no bairro Pinheirinho, em Francisco Beltrão, no Paraná. Amilton está desempregado por conta de sua condição, que requer cuidados já que nenhum de seus rins funciona e ele necessita de hemodiálise três vezes por semana. 

Recentemente, ele perdeu a esposa com quem dividia a vida. Eles viveram juntos por 14 anos. Porém, ela sofria do mesmo problema que Amilton e acabou falecendo. Por conta disso, Amilton não conseguiu continuar pagando o aluguel de sua antiga casa e precisou sair.

Os custos dos medicamentos, alimentação e despesas são altos demais para a sua renda que se resume aos seus produtos de crochê, que o ajudam a ter uma renda mínima. Os pais de Amilton também são falecidos.

Arquivo Pessoal

“Qualquer valor é muito bem-vindo, só quero construir meu quarto, um banheiro e uma cozinha para conseguir me cuidar após a hemodiálise. Agradeço de coração todos que já me ajudaram”, conta Amilton Fideles de Oliveira.

Como ajudar

Para ajudar na construção do lar de Amilton, você pode ajudar por meio da vaquinha online criada por sua família. As opções são boleto, cartão de crédito, Pix e PayPal.

Caso não seja possível ajudar pela vaquinha, Amilton faz peças de crochê e recebe encomendas por meio de seu telefone (46) 9906-4588. Doações de roupas, móveis, materiais de construção e comida também podem ser feitas por meio de seu número pessoal.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube