Famílias moradoras do Horto Florestal e loteamento Libertadores recebem termo de quitação da Prefeitura de Blumenau

Com esta documentação, os moradores podem obter a escritura dos imóveis

A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Semudes, realizou nesta quarta-feira, 9, mais uma entrega de termos de quitação. Cinco famílias moradoras do Horto Florestal e uma do Loteamento Libertadores receberam a documentação de seus imóveis.

A moradora Lucilene Cordova da Silva Paiz diz que receber este documento é honrar o pai e a mãe. “Meus pais moravam num lugar que pegava enchente e queriam dar uma vida melhor para nós, por isso se mudaram para o Horto Florestal. Hoje eu consigo conquistar essa quitação em memória do meu pai e para honrar a minha mãe”, comemora.

Os termos de quitação são a comprovação de que os moradores pagaram todas as parcelas do lote ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). Com a documentação, o proprietário deve comparecer ao Cartório de Notas e Protestos para realizar a escritura e, posteriormente, realizar a averbação junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Termo de quitação da Prefeitura de Blumenau

A quitação será averbada na matrícula e o imóvel ficará livre de qualquer pendência financeira, podendo ser transferido, vendido ou doado conforme a vontade do proprietário.

“Esse é um momento que me motiva muito para continuar trabalhando para que nossa cidade seja boa com todos e dê oportunidades. É a primeira vez que faço essa entrega e ver a felicidade dos moradores nos faz querer trabalhar para que mais pessoas possam conquistar a quitação”, comenta o prefeito Egídio Ferrari.

“Sempre é uma emoção participar desse momento em que as famílias agora podem chamar de seu o lugar em que vivem há anos. A partir dessa documentação os moradores podem fazer a escritura das casas, o que dá ainda mais oportunidades para eles”, finaliza a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar.

Leia também:
1. Show da Banda Ira! é cancelado em Blumenau após polêmica envolvendo vocalista durante apresentação em MG

2. “Parceiro para toda hora”: quem era o motociclista que morreu na BR-470, em Blumenau
3. Empresa pede rescisão de contrato com o Samae de Blumenau e alega problemas financeiros
4. Batman, Spock e James Bond: quem é o dublador que deu voz a esses personagens e que virá para a BCX, em Blumenau
5. Aprovado projeto de lei que veta uso da palavra ‘grátis’ em eventos custeados pela prefeitura em Blumenau


Veja agora mesmo!

Casarão erguido pela família Klitzke é preservada pelos Souza, no Garcia, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo