Febratex 2024: empresa suíça apresenta novo sistema automático de inspeção para detectar manchas

Evento vai até a sexta-feira, 23 de agosto

A Febratex 2024, maior feira da indústria têxtil da América Latina, está reunindo empresas de diversos setores que trazem o que há de mais inovador em tecnologia e sustentabilidade. Duas das empresas são a Biselli Têxtil, de São Paulo, e a Mathis, negócio da Suíça e que tem filial em Cotia.

A Biselli, que celebra 70 anos de história, aproveita a ocasião para reforçar seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, segundo o gerente comercial Ricardo Juraiti. A empresa destaca a introdução de fios mesclas, fios com mais elasticidade e fios reciclados e coloridos, com aplicações voltadas para a confecção de meias e tingimento em poliamida.

Em tempos onde a sustentabilidade é uma exigência crescente, a Biselli Têxtil mostra que está atenta às demandas do mercado. De acordo com Ricardo, a empresa possui uma equipe especializada para tratar das questões ambientais e está investindo continuamente em práticas sustentáveis.

Marlos Glatz/O Município Blumenau

Participar da Febratex, segundo Ricardo, é uma oportunidade valiosa para celebrar sua trajetória e explorar novos negócios em um evento de renome internacional. “A Febratex hoje é considerada a maior feira da América Latina, então é muito bom estar aqui para fazer novos negócios”, afirma.

Mathis: novo sistema automático de inspeção para detectar manchas

A Mathis, empresa suíça com atuação no Brasil, traz para a Febratex 2024 uma tecnologia no processo de inspeção de qualidade. O novo sistema automático, equipado com câmeras, foi desenvolvido para detectar manchas em fitas produzidas em máquinas de processo contínuo. Esta inovação promete aumentar a eficiência do controle de qualidade, reduzindo a dependência de inspeções visuais.

O sistema não apenas automatiza o processo de inspeção, como também coleta dados que permitem uma análise detalhada dos defeitos, facilitando a identificação e a correção dos problemas no processo produtivo. “A ideia não é descartar o ser humano, mas a avaliação visual, ela é muito complicada”, explica o diretor geral Pedro de Mendonça Neto, ressaltando a importância da precisão tecnológica para garantir a qualidade final dos produtos.

Com essa novidade, a Mathis espera contribuir para o aumento da eficiência e qualidade na produção têxtil no Brasil, consolidando-se como uma referência em inovação no setor.

febratex
Marlos Glatz/O Município Blumenau

Febratex

A Febratex é considerada um dos principais eventos do setor têxtil na América Latina e é realizada a cada dois anos em Blumenau. Sua última edição contou com mais de 440 estandes e cerca de 56 mil visitantes, segundo a organização.

Nesta edição, a Febratex espera bater novamente o recorde de público. A entrada fica disponível apenas no evento, a partir da compra de ingressos, com uma taxa de R$ 50 por visitante. O evento acontece na Vila Germânica até 23 de agosto.

Fotos da Febratex

Leia também:
1. VÍDEO – Suspeita de ter matado a amiga para ficar com bebê na Bahia é presa na rua XV de Novembro, em Blumenau
2. Shopping de Blumenau recebe Robotics Experience NK, evento gratuito de robótica educacional
3. Em estilo romântico e de sofrência, cantora pomerodense Jayne Martins lança novo single nesta sexta-feira
4. Projeto que permite embarque de gestantes pela porta de trás do ônibus é aprovado pela Câmara de Blumenau
5. Como aproveitar Blumenau durante Febratex 2024

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo