“Febre” do frango frito: KFC, Yes Chicken e Americanitos chegam a Blumenau

Cidade é uma grande aposta para as redes de restaurantes

“Febre” do frango frito: KFC, Yes Chicken e Americanitos chegam a Blumenau

Cidade é uma grande aposta para as redes de restaurantes

Kamile Bernardes

A tradição estadunidense dos fast foods de frango frito está cada vez mais popular no Brasil. Foi pensando nisso que restaurantes decidiram apostar na abertura de franquias pelo país, e Blumenau está no radar da novidade.

O famoso KFC

A maior rede de frango frito do mundo já tem data marcada para chegar em Blumenau. O primeiro KFC – Kentucky Fried Chicken – da cidade será inaugurado em dezembro de 2023, ou janeiro de 2024, no Shopping Neumarkt. O Fast-food vai ficar na Praça de Alimentação, ao lado da Orientale.

Leia também: Balneário Camboriú inaugura primeira loja da rede KFC em Santa Catarina

Foto: Shopping Neumarkt/Divulgação

Cardápio

Com o slogan “O frango que até hoje ninguém conseguiu copiar”, o balde de frango é o principal prato do cardápio e está disponível na Receita Crocante e Receita Secreta, combinação de 11 ingredientes secretos criada pelo fundador Coronel Sanders, nas versões de tirinhas de peito de frango ou pedaços acompanhados por molhos variados.

Na linha de sanduíches, o destaque é o Kentucky Chicken Sandwich. Com nome inspirado no estado de origem da marca, o sanduíche é criado a partir da combinação de 140g de frango crocante, picles, maionese especial no pão brioche tostado na manteiga.

A rede também oferece opções refeições, que além do frango, podem contar com o acompanhamento de arroz, feijão, purê, saladas e sobremesas.

Sobre o KFC

O KFC é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. A Receita Secreta do delicioso frango está trancada num cofre em Louisville, no Kentucky.

Yes Chicken

Outra novidade chegará em Blumenau é a brasileira Yes Chicken, já presente em Curitiba, Joinville, Itajaí e Itapema.

Por perceberem um nicho de mercado ainda não explorado na cidade e motivados pelo intuito de conquistar um espaço no município conhecido pela forte presença da cultura e gastronomia alemã, a rede Yes Chicken escolheu o supermercado Giassi, localizado na rua São Paulo, bairro Victor Konder, para ampliar o empreendimento.

O gerente administrativo da marca, Anderson, explica o motivo de terem escolhido Blumenau como sede da nova loja: “A cidade é promissora, como sempre foi. Blumenau sempre cresceu numa amplitude de sucesso e de oportunidades muito grandes, então é uma cidade sempre próspera”.

Ainda não há data para a inauguração, porém, um toldo, ao lado do restaurante Miki Japan Food, já chama a atenção de quem visita a praça de alimentação do Giassi.

Foto: Kamile Bernardes/O Município Blumenau

Produtos

Os principais produtos que a loja promete trazer para os blumenauenses são baldes de frango frito e o famoso “pop chicken”. De acordo com o gerente, os produtos contam com muita qualidade no tempero e também nos processos de empanagem.

“Escolhemos Blumenau por ter esse nicho de mercado aberto e por a gente ter esse produto que a gente confia muito, com uma qualidade absurda mesmo, de empanagem, qualidade de tempero do frango. A gente sabia que aqui era um bom lugar para apostar”, destaca Anderson.

Americanitos

O Shopping Park Europeu, no Itoupava Norte, também receberá um restaurante especializado nos frangos fritos. Dessa vez, quem ocupa o espaço é o Americanitos. Com inauguração prevista para outubro deste ano, a rede pretende conquistar o público blumenauense com a qualidade artesanal dos produtos.

Foto: Iáscara Zultanski/O Município Blumenau

Carápio variado

Os principais oferecimentos do Americanitos serão variedades em frango frito, burguer de frango crocante e carne, além de uma mistura da comida “Tex-Mex”, inspirada no sul do Texas. No restaurante também será possível saborear sobremesas e bebidas.

O Americanitos existe desde 2020 e nasceu de uma cozinha estilo delivery. De acordo com a gerente comercial, Delia Dellán, o cardápio une as raízes de todo o continente americano.

Segundo ela, o frango possui inspiração na cultura norte-americana, enquanto os hambúrgueres levam características da América do Sul e, por fim, a comida “Tex-Mex”, com raízes nas culturas texana e mexicana.

Cidade estratégica

Sobre a escolha da marca em abrir uma unidade em Blumenau, a gerente pontua: “Quando os diretivos começaram a se expandir para o sul, enxergaram grande potencial em Blumenau, sendo uma cidade de grande importância estratégica para a marca em SC”.


Assista agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo