Feira da Amizade de Blumenau terá cerca de 250 expositores em 2023

Evento será realizado nos dias 3 e 4 de junho

Foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, 29, na secretaria de Cultura de Blumenau, a 33ª Feira da Amizade, que será realizada entre os dias 3 e 4 de junho. De acordo com a secretaria da Família, que organiza o evento, a expectativa é que a edição deste ano tenha 250 expositores, quase 20% a mais do que em 2022.

Inscrições para participar da feira estão abertas. Foto: Jotaan Silva/O Município Blumenau

Além dos estandes com produtos comercializados pelos expositores, o objetivo é que a feira tenha mais de 300 apresentações culturais. As exibições são preparadas pelos grupos atendidos pela secretaria de Cultura, como alunos do Pró-Idoso, do programa Criança e Adolescente e comunidade em geral.

A feira será realizada nos quatro pavilhões do Parque Vila Germânica. No primeiro, ficarão as atrações culturais e a praça de alimentação. No segundo, os estandes dos Clubes de Mães, artesãos e entidades. No terceiro, brechó, brinquedos e serviços educativos. E o quarto pavilhão será usado para exposições, assim como no pátio externo.

Segundo levantamento feito pela organização com os 210 expositores da feira do ano passado, a edição anterior do evento proporcionou um volume de vendas de R$600 mil.

“A Feira tem uma característica interessante que é possibilitar que os artesãos, que os clubes de mães e que as entidades sociais possam levar seus produtos e através dessa venda de produtos ter recursos para manutenção deles ou das entidade. Ao mesmo tempo, algumas dessas entidades usam esses recursos para gerar retorno social, atendendo mais e melhor aquelas pessoas de baixa renda, que são apoiadas por eles”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.

As inscrições para a edição deste ano, tanto para expositores, quanto para apoiadores e patrocinadores está aberta. As informações podem ser conferidas neste link.


– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo