Eu ouso dizer que quase todos os blumenauenses, ou moradores da nossa cidade, tem alguma história afetiva com a Feira Livre de Blumena. Pode ser uma guloseima especial, um familiar que costumava frequentar, entre diversas situações vividas ali com os feirantes.

Ao longo de 37 anos, a Feira tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento das tradições locais e na promoção da cultura e gastronomia da região. São feirantes de diversos segmentos, entre alimentação e artesanato, que preenchem o espaço destinado à feira, todas as segundas, quintas e sábados, na rua Humberto de Campos, próximo à Vila Germânica.

Os produtores regionais fazem uma seleção cuidadosa de frutas, verduras e legumes frescos. Os sabores da gastronomia regional são destaque, desde a famosa cuca alemã, as linguiças, os pães fresquinhos, as bolachas caseiras e diversos produtos para restrições alimentares. Para quem quer comer no local, também tem opções, como lanches e até o famoso pastel frito na hora.

Nessa jornada de 37 anos, a Feira também se tornou referência em artesanatos e produtos diferenciados. Encontramos peças exclusivas feitas à mão pelos talentosos artesãos locais, com autenticidade e qualidade.

Aproveitei este aniversário para pessoalmente mostrar um pouco dessa história, as transformações e como encontramos a nossa feira nos dias de hoje.

Confira o vídeo:

É bom demais saber que aqui em nosso município temos pessoas que não deixam cultura e costumes morrerem. É para estes produtores, artesãos e empreendedores que devemos nossa gratidão e apoio.

Que venham mais anos de sucesso para celebrar!


Assista agora mesmo!

Chiclete de camarão: chef ensina a preparar prato típico do nordeste: