Feirinha da Servidão encerra atividades após quase uma década em Blumenau
Última edição acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro
Com uma história de quase nove anos reunindo marcas e artistas locais no Centro de Blumenau, a Feirinha da Servidão se prepara para realizar sua última edição. O evento de despedida será nos dias 8 e 9 de outubro, das 9h às 19h, no Vale Auto Shopping de Blumenau.
A entrada no evento é gratuita e será realizada na área externa. A última edição conta com vagas para até 40 feirantes. Para participar como vendedor, basta ler as regras que constam neste regulamento e, por fim, fazer a inscrição, que fica disponível até o dia 25 de setembro.
Por que acabou?
De acordo com os organizadores da Feirinha, o que motivou o fim das atividades foi a dificuldade de articulação com a Prefeitura de Blumenau, que não informava sobre a possibilidade de realizar eventos em seu entorno, onde o evento é realizado desde dezembro de 2018.
Em agosto, após mais de dois anos inativa por conta da pandemia de Covid-19, a feira se preparava para retornar, até descobrir que não poderia ser realizada por conta de uma obra no entorno da prefeitura. Por se tratar de um evento em espaço público, essa instabilidade inviabilizava a produção do evento.
Confira posicionamento da Prefeitura
A Prefeitura de Blumenau informa, a respeito da cedência de espaço na Praça Victor Konder que, em função das obras de melhoria, o local segue temporariamente restrito à realização de eventos. As medidas visam garantir a integridade e segurança dos usuários, uma vez que, além das obras de revitalização da Praça Victor Konder, as obras da Praça da Estação Unifique também estão em andamento.
Os eventos programados para acontecer com a utilização do espaço foram, dentro das possibilidades da organização de cada entidade, realocados. É o caso da Corrida com caminhada realizada pela Cooper, transferido com sucesso para a Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras).
Em relação à Feirinha da Servidão cabe destacar que o pedido de alvará para a realização do evento foi solicitado nos meses de julho, quando a coordenação do evento optou por não realizar a feira, e de agosto, quando as obras no entorno da Prefeitura já estavam sendo iniciadas. Após isso, não houve qualquer consulta prévia, por parte da coordenação do evento, sobre novas edições da Feirinha, tanto no entorno da Prefeitura quanto em qualquer outro espaço público.
– Assista agora:
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Realeza Oktoberfest: conheça as participantes do concurso da 38ª edição em Blumenau
– Confira carta que rainha Elizabeth enviou a Bolsonaro um dia antes de morrer
– Homem encontra cobra mais venenosa do Brasil na sala de casa em SC
– Celesc para de exigir reconhecimento de firma para troca de titularidade em contas de luz