+

Pintado por Romero Britto, ovo gigante da Osterfest será desmontado; confira as novidades do evento para 2021

Apesar da pandemia, ornamento foi tema de muitas fotografias

Nesta quinta-feira, 25, o ovo gigante da Osterfest Pomerode será desmontado. O maior ovo de Páscoa decorado do mundo, que neste ano teve a pintura assinada pelo artista Romero Britto, foi uma das principais atrações da 12ª edição do evento, organizada pela Associação Visite Pomerode (Avip).

Devido à pandemia da Covid-19, o evento foi interrompido, mas a organização optou por manter as principais atrações do evento no Centro Cultural. Os dois recordistas mundiais, a Osterbaum e o Ovo Gigante, permaneceram no local por três meses a mais do que o previsto.

“Após pedidos do público e devido à situação da pandemia, decidimos manter as duas estruturas por mais tempo no Centro Cultural, principalmente o ovo gigante, com o desenho de Romero Britto. Agora, porém, a estrutura e a arte correm o risco de desgaste devido ao tempo, e chegou o momento de retirá-las”, destaca Manfredo Goede, presidente da Avip.

A estrutura do ovo gigante, por ficar ao ar livre, será retirada para evitar deterioração. “O ovo será desmontado, a estrutura receberá manutenção e ficará pronta para receber um tema inédito, na Osterfest 2021”, completa Manfredo.

Osterfest 2021

A 13ª edição do evento está agendada para o período de 11 de fevereiro a 4 de abril de 2021. Será uma edição mais longa do que todas as outras até hoje, com oito fins de semana de festa – três a mais do que nos últimos anos.

Além das atrações que já fazem parte do evento, uma nova atração também está confirmada: a Eier Parade (do alemão “Parada de Ovos”), que contará com ovos com mais de 2 metros de altura, desenhados por artistas plásticos, distribuídos em diversos locais de Pomerode. O objetivo é convidar os turistas a circular pela cidade e conhecer seus atrativos.

Além da novidade, o ovo e a árvore gigantes também serão remodelados para encantar os visitantes no próximo ano.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo