X
X

Buscar

Feminicídio: grupo estende faixas no Centro de Blumenau para protestar e homenagear vítimas

Ato foi realizado na manhã desta quinta-feira, 3

O grupo “Batucada Feminista Blumenau” realizou uma homenagem às vítimas de feminicídio e ao mesmo tempo um protesto contra a violência contra a mulher na manhã desta quinta-feira, 3, no Centro da cidade.

Batucada Feminista Blumenau/Divulgação

Elas estenderam faixas e cartazes com os nomes das vítimas blumenauenses, além de frases como “Feminicídio Basta”, no jardim em frente a prefeitura, nos canteiros em frente a Câmara e na Praça Dr Blumenau, que é onde normalmente acontecem as manifestações.

Batucada Feminista Blumenau/Divulgação

Nas redes sociais, um texto foi publicado acompanhado das imagens. Confira abaixo:

“A cidade amanheceu chorando. Homenageamos com a nossa luta, as mulheres que sofreram feminicídio, as vítimas da mais cruel das violências!

Gritamos por justiça! Gritamos pela vida! Não queremos mais fazer homenagens póstumas, nos queremos vivas! Exigimos justiça e exigimos um plano de enfrentamento da violência contra as mulheres.

Nos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres conclamamos a sociedade para reflexão, pois o fim desta violência é tarefa de todas e todos. “Resistimos para viver, marchamos para transformar”.

Último caso

Daiana dos Santos da Silva, de 27 anos,  foi assassinada quando chegava para trabalhar no salão de beleza Espaço Margarete, em Blumenau. O estabelecimento é localizado na rua Tocantins, bairro Victor Konder. Daiana era modelo fotográfica.

O crime ocorreu na manhã quinta-feira, 26. Segundo a polícia, o ex-companheiro dela, Neylor Eduardo de Siqueira Dias, de 33 anos, foi o autor das facadas a matou. Ele foi preso em flagrante e depois teve prisão transformada em preventiva.

Um protesto organizado por grupos feministas de Blumenau foi realizado no Centro da cidade um dia após o crime.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar