Festa com 50 pessoas é encerrada pela PM e local é interditado, no bairro Fidelis
Proprietária do estabelecimento foi conduzida à delegacia após se recusar a fechar o local e assinar termo circunstanciado
Uma festa com aproximadamente 50 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar na noite deste sábado, 16. O evento era realizado na rua 1º de Janeiro, no bairro Fidélis, em Blumenau. Além disso, o bar onde ocorria a festa foi interditado.
A PM recebeu uma denúncia de aglomeração de pessoas por volta das 20h10. Ao chegarem no local do evento, os policiais determinaram que todos se retirassem, pois conforme decreto estadual, não é permitido aglomeração devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).
Algumas pessoas não acataram a ordem da PM e por isso os policiais confeccionaram um termo circunstanciado para os infratores.
Segundo a PM, a proprietária do estabelecimento se recusou a fechá-lo e não quis assinar o termo circunstanciado pela infração a medida sanitária preventiva.
Foi dada voz de prisão e ela foi conduzida à Central de Polícia por desobedecer às ordens policiais. Somente na delegacia é que a proprietária resolveu assinar o termo de comparecimento a uma audiência no Juizado Especial Criminal, sendo liberada pela polícia.