Festa Pomerana começa nesta quarta-feira com desfile na rua e entrada gratuita
Pomerode recebe visitantes para a 35ª edição do evento até o dia 21 de janeiro
Pomerode abre nesta quarta-feira, 10, a 35ª edição da Festa Pomerana. O tradicional evento germânico resgata a cultura dos colonizadores com gastronomia, competições, música, dança e curiosas competições, como as de serrador e lenhador. O destaque do dia de abertura é o desfile típico pelas ruas da cidade.
A partir das 19h, grupos e alegorias partem da rua 15 de Novembro, nas imediações da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, e segue até o pavilhão de eventos, sede da Festa Pomerana. A abertura oficial, com presença de autoridades, será às 20h.
Clique aqui e veja programação completa
A 35ª Festa Pomerana é promovida pela Fundação Cultural de Pomerode e Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de Pomerode, Associação Visite Pomerode (Avip) e Associação Comercial e Industrial de Pomerode (Acip).
Ingressos
– Domingo a sexta-feira, R$ 10.
– Sábados, R$ 25.
– Entrada gratuita dias 10, 15, 16 e diariamente para crianças até 12 anos e visitantes em traje típico completo.
– No último dia de festa (21/1), o acesso é gratuito após as 15h30min.
– Meio ingresso para pessoas acima de 60 anos, estudantes e professores.
Desfiles típicos
– Desfile de abertura – 10 de janeiro, 19h.
– Quintas e sextas-feiras: 19h, sábados, às 18h e domingos, às 9h30min.
– Saída da Rua 15 de Novembro, nas imediações da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, até o Parque de Eventos.
Gastronomia
As delícias típicas são a essência da Festa Pomerana, que resgata a cada edição a culinária mantida no dia a dia da comunidade. Pratos à base de porco, marreco, salsichas e outras iguarias formam um verdadeiro banquete.
O cardápio contará ainda com opções de receitas sem glúten, sem lactose e sem carne. A bebida fica por conta das cervejarias artesanais da região, valorizando a produção local.
Feira Comercial, Industrial e Artesanal
O artesanato e os produtos locais de Pomerode terão espaço na Feira Comercial, Industrial e Artesanal. Ela funciona no interior da festa e, além de gerar negócios para produtores e empresas locais, é uma atração adicional aos visitantes.