Festival Brasileiro da Cerveja: cervejeiros celebram movimento e retorno do evento em Blumenau
Expectativa é que noite de sábado supere as vendas dos dias anteriores
Chegando à última noite neste sábado, 7, o Festival Brasileiro da Cerveja 2022 surpreendeu os cervejeiros nesta 15ª edição. A tão esperada retomada do evento, mesmo que não registrando o público de outros anos, criou expectativa forte para o próximo.
Vencedores da melhor cerveja do Concurso Brasileiro de Cervejas de 2022, a Cervejaria Blumenau percebeu a busca dos clientes pela premiada Blumenau CraftLab Grodziskie. Presente desde a primeira edição do festival, a cervejaria está presente com outros três rótulos.
A Itajahy, que também acompanha o festival desde o início, e as estreantes Mestres do Tempo e Kraft Lab. Apesar de o evento ter reduzido de tamanho e acontecido meses após o concurso, foi possível observar o movimento de retomada.
“Poder confraternizar e ter este contato entre produtores e clientes é uma grande alegria. Ter a qualidade, algo que prezamos desde a concepção da cervejaria, reconhecida também é muito positivo. Além de elevar a categoria cervejeira”, comenta o gerente de marketing e vendas Leandro Stein.
Leia também:
– Conheça a gastronomia e opções de pratos disponíveis
– Festival Brasileiro da Cerveja terá dois estandes com a melhor cerveja do Brasil em 2022
– Confira os preços e programação do Festival Brasileiro da Cerveja 2022
Apesar de o primeiro dia de evento ter sido marcado pelas cheias do rio Itajaí-Açu, todos os vendedores comentaram que o movimento cresceu a cada dia. A expectativa é que neste sábado vá além do esperado.
“Ontem [sexta-feira] o pessoal já não quis ir embora. Tiveram que apagar a luz”, conta Leandro aos risos. A esperança do grupo é que com a presença da Cervejaria Blumenau na Oktoberfest, as vendas cresçam ainda mais na próxima edição do festival.
A movimentação também foi percebida pela equipe do Benkendorff Kaffee, que está presente no Empório Vila Germânica o ano todo, mas celebra os grandes eventos. A marca está presente no festival há pelo menos quatro anos.
“Percebemos que houve uma quedinha nesse ano. O pessoal está comprando menos do que estamos habituados. Mas o fluxo não para. No Natal parecia uma Oktober de tanta gente. A edição deste ano deve arrebentar”, prevê a gerente Diolanda Santos.
Ricardo Fritsch, proprietário Steinhaus, reforçou a importância de eventos do gênero para agregar para a área cervejeira. A cerveja gaúcha é conhecida por ser a primeira cerveja certificadamente orgânica do Brasil.
Programação e preços
Para comprar os ingressos para este sábado, é só acessar o site de vendas. A inteira custa R$ 39,60 e a meia R$ 19,80. Com shows de John Muller e Tônica Electro Acústico durante a tarde e início da noite, as atrações para a noite são:
Palco 1:
21h: Club Soda, de Curitiba
22h30: Bardo Bucaneiro, de Balneário Camboriú
Palco 2:
21h: Nego Joe, de Balneário Camboriú
22h30: Star Beatles, da Argentina