Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau, apresenta novidades para a próxima edição
Evento acontece em março
O Festival Brasileiro da Cerveja em 2025 estará ainda mais conectado com os mercados que são diretamente impactados por ele. As novidades da programação, que acontece de 12 a 15 de março, em Blumenau, já estão sendo apresentadas para entidades dos setores cervejeiro, empresarial e de turismo tanto do Vale Europeu quanto de outras regiões.
As apresentações começaram com as associações formadas por representantes de cervejarias, fornecedores e profissionais de vários estados brasileiros. Com a Associação Gaúcha das Microcervejarias (AGM) e com a Rede Craft, por exemplo, além de ouvir as sugestões do setor os organizadores também entenderam de que forma o Festival Brasileiro da Cerveja vai contribuir com a recuperação das marcas locais depois das enchentes de maio de 2024.
O Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 12 a 15 de março, das 17h às 21h, e tem o formato de degustação livre. A Festa Brasileira da Cerveja acontece de 12 a 15 de março, a partir das 19h e terá atrações musicais e estandes de 30 cervejarias.
Já para o mercado, a programação conta com o Concurso Brasileiro de Cervejas, que reúne especialistas brasileiros e estrangeiros para avaliarem os rótulos nacionais; o Congresso Brasileiro de Cervejas que realiza disseminação técnica de informações sobre o produto e o mercado e a Feira Brasileira da Tecnologia Cervejeira, com uma amostra de matérias-primas, equipamentos e outros insumos para o mercado.
Reunião com entidades
Os cervejeiros caseiros também foram ouvidos através da ACervA Brasil e da ACervA Catarinense. Reuniões também aconteceram com a Copa Brasileira de Lúpulos e com o Sindicato das Indústrias de Bebidas do Estado de Santa Catarina (Sindibebidas).
Além das entidades conectadas diretamente com o mercado cervejeiro, os organizadores também se reuniram com organizações com atuação no mercado de turismo, como o núcleo de hotéis do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (Ampe), a Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e o Sebrae.
De acordo com Péricles Espíndola, presidente da Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, as contribuições das entidades estão sendo levadas para discussão. “Estamos sendo muito bem recebidos e entendemos que o mercado compartilha das nossas expectativas de que o Festival Brasileiro da Cerveja seja um evento relevante para todos os setores”, complementa Carlo Bressiani, diretor da ESCM.
As ações estão sendo realizadas pelos organizadores: a Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).
O Festival Brasileiro da Cerveja é uma organização da Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau. Todas as informações estão no site.
Leia os destaques da semana:
1. VÍDEO – “Oh, Oktoberfest! Hello!”; atriz de Todo Mundo Odeia o Chris manda um “alô” para Blumenau
2. Mudança da central de atendimento dos bombeiros de Blumenau para Balneário Camboriú gera insatisfação
3. Blumenauenses nas Olimpíadas e Paralimpíadas: conheça os atletas que participarão dos torneios
4. Quem é LINKET, a artista blumenauense que acaba de lançar primeiro EP
5. “Dindão! Me desculpe”; outdoor em Blumenau de afilhado que esqueceu aniversário de padrinho chama atenção
Veja agora mesmo!
Sargento Junkes conta para Rogério França como arranjou problema em casa por culpa do Vox 3: