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Festival Brasileiro da Cerveja termina com público total de 36 mil pessoas

Depois de quatro dias com mais de 800 rótulos sendo comercializados nos pavilhões da Vila Germânica, às 2h da madrugada deste domingo, 11, terminou o Festival Brasileiro da Cerveja. No total, 35.986 pessoas estiveram no evento, um público 10% menor que o do ano passado, quando 39.996 compareceram.

Apesar da queda, a organização diz ter cumprido o papel de proporcionar um evento de qualidade e credibilidade a visitantes e expositores, posicionando-se como o maior Festival da Cerveja da América Latina e um dos mais importantes do mundo.

Agora, o foco é o Blumenau International Beer Festival, que reunirá cervejarias e rótulos do Brasil e exterior no Parque Vila Germânica entre os dias 21 e 23 de junho.

Expositores serão ressarcidos por pane
No sábado, 10, 12.523 pessoas passaram pelo Festival Brasileiro da Cerveja, dia em que o sistema de cartões da ZigPay teve uma pane e impossibilitou por mais de uma hora a liberação de novos cartões e a recarga dos já emitidos pela empresa. Também houve relatos de pessoas que não conseguiam usar o dinheiro carregado nos cartões para fazer compras nos estandes de bebidas e alimentação.

Em comunicado oficial, a organização explicou que a falha no servidor da ZigPay foi o causador do problema e que o evento foi prorrogado até às 2h para amenizar o tempo em que as vendas ficaram paradas. Como total responsável pelo transtorno, a empresa ressarcirá os expositores. Os valores serão definidos nos próximos dias.

O mesmo sistema foi utilizado também na Sommerfest como teste para a Oktoberfest. A organização da Vila Germânica ainda não se manifestou se manterá o uso dos cartões em outubro.

Em nota, a ZigPay disse que “enfrentou uma situação com o sistema de fornecimento do banco de dados. Mais do que nos desculpar publicamente, já estamos tomando as medidas necessárias de ampliação e modificação de infraestrutura de dados para que situações assim se tornem ainda mais raras”.

Já para o público, a única forma de ressarcimento é a prevista no regulamento, em que os visitantes que possuem saldo nos cartões devem solicitar a devolução pelo aplicativo ou pelo site. A empresa salienta que depois de sete dias não será mais possível realizar o pedido.

Confira na íntegra a nota enviada pela empresa Zigpay:

À Organização do Festival da Cerveja, parceiros do evento e público em geral,

No dia 10 de Março de 2018, sábado e último dia do Festival da Cerveja em Blumenau, o sistema Zigpay enfrentou uma situação com o sistema de fornecimento do banco de dados, que, ainda que pontual, fazemos questão de explicar aos nossos clientes e usuários. Mais do que nos desculpar publicamente, já estamos tomando as medidas necessárias de ampliação e modificação de infraestrutura de dados para que situações assim se tornem ainda mais raras. Além disso estamos tomando todas as providências para minimizar o impacto do acontecido e ressarcir todos que foram prejudicados.

Longe de nossa intenção prejudicar a imagem de um evento diferenciado como esse e muito menos causar algum incomodo ao publico de Blumenau, sempre simpático e atencioso.

Nosso objetivo sempre foi tornar ambientes como o Festival da Cerveja mais seguros, rápidos e eficientes, como vinhamos fazendo em todos os dias do Festival e como fizemos durante todo o mês de Janeiro na Sommerfest. E, não mediremos esforços para que o nosso produto não seja mais afetado por fatores externos.

Contamos com a compreensão de todos, seguros de que estamos a cada dia prestando um serviço melhor e com mais inovação! Mas é necessário reconhecer e esclarecer quando sabemos que houve um problema.

Todos os nossos canais de comunicação estão abertos e à disposição para maiores esclarecimentos e resolução de toda e qualquer situação pendente:

Site: www.zigpay.com.br
Chat 24h online pelo aplicativo ZigPay (disponível para Android e Ios)
www.facebook.com/zigpay