Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau acontecerá em setembro
Tema homenageará 200 anos da imigração alemã
A 26º edição do Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib) acontecerá nos dias 16 a 23 de setembro, no Teatro Carlos Gomes. A edição deste ano será em homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil.
A abertura do evento acontecerá no dia 16 de setembro, às 10h, no Salão Centenário do Teatro Carlos Gomes, com entrada gratuita para toda a programação.
Uma exposição, anunciada pelo Instituto de Artes Integradas (Inarti), acontecerá nos mesmos dias e locais do Fenatib. Terá objetos, trajes, obras de arte e fotografias em homenagem. A exposição foi intitulada de “200 anos de Imigração Alemã no Brasil: uma história de encanto, canto, teatro, música, dança, culinária, usos e costumes”.
O objetivo é aproximar os alunos das escolas da região e ensinar sobre a história de Blumenau, que foi fundada como colônia alemã há 174 anos.
Outra atração será a participação da Trip Teatro, de Rio do Sul, com a exposição “Entre o Passado e o Palco: Kasperl e a Imigração alemã”. Conforme explica o comunicado, é uma mostra para reviver as histórias e bonecos que o grupo de teatro guarda há mais de 20 anos de pesquisa, com peças doadas de várias partes de Santa Catarina e de países como Alemanha e Espanha.
A Fenatib é uma realização do Inarti, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura/Governo Federal.
Leia também:
1. VÍDEO – Suspeita de ter matado amiga para ficar com bebê na Bahia é presa na rua XV de Novembro, em Blumenau
2. Shopping de Blumenau recebe Robotics Experience NK, evento gratuito de robótica educacional
3. Em estilo romântico e de sofrência, cantora pomerodense Jayne Martins lança novo single nesta sexta-feira
4. Projeto que permite embarque de gestantes pela porta de trás do ônibus é aprovado pela Câmara de Blumenau
5. Como aproveitar Blumenau durante Febratex 2024
Veja agora mesmo!
Eduardo Benvenutti relembra histórias de gafes de bar com Sargento Junkes: