Grupo de fiéis deixa paróquia Cristo Rei após remoção do padre Pilotto
Comunidade continua buscando respostas para a saída do pároco cinco anos antes do previsto
Desde o fim de semana, a paróquia Cristo Rei tem recebido dezenas de fiéis procurando se descredenciar do dízimo na igreja. Alguns integrantes da comunidade têm buscado outras paróquias e até mesmo outras Dioceses após a remoção controversa do padre Pilotto.
De acordo com o coordenador Bernardino dos Santos, que está entre os contrários à saída do pároco, ainda não é possível calcular o número de descredenciados, já que eles continuam chegando. Porém, apenas no sábado, foram mais de 20 famílias.
Relembre o caso
O padre Alcemir Pilotto foi afastado no dia 6 de agosto, cinco anos antes do previsto. Porém, o motivo não foi divulgado pela Diocese de Blumenau. Procurado para entrevistas, o bispo Dom Rafael Biernaski informou que não pode se pronunciar por ordens de Roma.
“Importante neste momento é a oração e o silêncio, até mesmo para preservar a boa fama de todos os envolvidos, especialmente o sacerdote em questão”, declarou em um documento enviado ao padre Marcelo Marthendal.
Dividida, a comunidade esteve no local no dia da despedida. Alguns para defenderem o novo padre, outros para protegerem Pilotto. A aglomeração acabou com a chegada da Polícia Militar.