Filho de vereador de Indaial foi um dos detidos em grande apreensão de drogas na cidade
Foram mais de 130 quilos da droga encontrada em uma casa; segundo defesa, Matheus é apenas usuário
A Polícia Civil de Blumenau confirmou que um dos envolvidos em grande apreensão de drogas na cidade de Indaial era Matheus Lindner, filho do vereador Lindomar Lindner, o Alemão (PSDB). Alemão já foi secretário de Obras de Indaial.
Segundo informações da investigação, Matheus foi o segundo a ser preso em flagrante durante as diligências. Após a polícia encontrar a casa com cerca de 130 quilos de maconha, as informações levaram até Matheus Lindner.
Ele foi encontrado com uma pistola calibre 380 e alguns tabletes da maconha, sendo que as embalagens eram idênticas às encontradas na residência. Matheus estaria fazendo as vendas da droga, segundo a Polícia Civil. Além do dono da casa e do filho do parlamentar, outro homem foi preso com cerca de R$ 10 mil em espécie.
Defesa afirma que Matheus é apenas usuário
Segundo o advogado de Matheus Lindner, Altamir França, Matheus é usuário de drogas e contava com apenas um pouco de maconha no momento, o que não configura tráfico. A arma que estava em sua posse tinha registro e ele estaria autorizado a usá-la.
Agora, o trabalho da defesa será o de desconfigurar o crime cometido por Matheus na busca de comprovar que ele não estava envolvido na comercialização da droga. “A polícia civil estava investigando uma terceira pessoa, mas encontrou ele, que acabou arrolado nesta situação”.