Filho rouba veículo do pai e o ameaça com faca em Blumenau
Autor ainda ameaçou voltar para matá-lo
Um homem foi vítima de roubo de veículo, cometido pelo próprio filho, na noite dessa sexta-feira, 29. O caso aconteceu na rua Helena Ohf, localizada no bairro Água Verde.
A Polícia Militar foi acionada às 19h57 para realizar o atendimento da ocorrência. Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vitima, que relatou que estava indo para a casa, próximo às 17h, quando seu filho de 31 anos, que não mora com ele, o abordou no meio do caminho e foi lhe acompanhando até a sua residência, dizendo que queria conversar.
Ao chegar na casa, o filho fez uso de cocaína e começou a ameaçar o pai com uma faca no pescoço, ordenando que entregasse o carro Nissan/Versa 10, de 2016, cor prata, e os documentos para ele.
A vítima ainda relatou que o filho disse que estaria indo para Joinville pegar armas para matar policiais em Blumenau e que se nada desse certo, voltaria até a residência e mataria ele.
A vítima alegou sentir medo, pois o filho estava preso até 2022. Além de realizar tráfico de drogas, também faz parte de uma facção criminosa. A guarnição deu as devidas orientações à vitima e lavrou o registro de ocorrência. A PM realizou rondas, com o intuito de encontrar o veiculo.
Prisão
Durante a madrugada, por volta das 2h02 de sábado, 30, o veículo foi recuperado, na rua Brusque, no bairro da Glória, e o homem de 31 anos foi preso.
Quando a PM efetuava rondas pela rua Amazonas, visualizou o veículo próximo a padaria Kibaguetti, onde iniciou o acompanhamento, utilizando dos sinais sonoros e luminosos, solicitando que o mesmo parasse, porém não foram acatadas as ordens de parada.
Portanto, os policiais deram continuidade ao acompanhamento entrando na rua da
Glória e, posteriormente na rua Brusque. O homem colidiu diversas vezes colidir barranco da via mas mesmo assim não parou. Em determinado momento houve outra
colisão no barranco, sendo possível realizar abordagem.
No momento da abordagem, o homem tentou dispensar um pacote com cocaína. No banco do passageiro se encontrava uma mulher, que foi liberada no local após informar que havia pegado somente uma carona com o homem, não tendo participação no roubo do veículo.
Dentro do veículo foi encontrado três celulares, um Motorola, um Samsung e um Xaomi, juntamente com uma balança de precisão. Dentro da sua mochila foi encontrado um notebook marca Dell, e um teclado preto. O veículo encontrava com diversas avarias devido às colisões, tanto na parte interna como externa.
O autor se encontrava com algumas lesões, provenientes da colisão no barranco. Além de ser faccionado e praticar tráfico de drogas na região do Morro da Garuva, ele informou que trocaria o veículo por armas para matar policiais.
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: