Filhote de gato preso em bueiro é resgatado por bombeiros de Gaspar
Animal estava preso há pelo menos três dias em local de difícil acesso
Um filhote de gato, que estava preso em um bueiro, foi resgatado pelos bombeiros na noite desta terça-feira, 17, em Gaspar. O resgate aconteceu por volta das 19h15 na rua Dr. Nereu Ramos, no Centro. O animal ficou aos cuidados de funcionários de uma empresa próxima e já foi adotado por um tutor.
O gato estava preso em uma tubulação dentro de um bueiro, que era um local de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e começou o processo de resgate logo que chegou ao local.
Os bombeiros retiraram uma tampa de concreto e uma grade de ferro para tentar salvar o animal. Como o filhote estava assustado e fugia para o interior da tubulação durante o resgate, foi preciso de duas horas de trabalho e diversas tentativas para atrair o gato.
Após muito esforço, os bombeiros conseguiram alcançar o filhote e o retirar do bueiro sem ferimentos. Porém, conforme explicaram os moradores locais, o animal estava debilitado porque ficou preso por cerca de três dias na tubulação.
O gato foi deixado aos cuidados de funcionários de uma empresa próxima ao local porque já haviam encontrado um tutor para o filhote, conforme consta no relatório do Corpo de Bombeiros Militar.
Leia também:
1. Saiba para onde vão os R$ 4,1 bilhões do orçamento de Blumenau para 2025
2. Funcionário que acionou alarme de incêndio por “brincadeira” é demitido por justa causa em Gaspar
3. Qual será o subsídio do prefeito, vice e secretários de Blumenau em 2025
4. Blumenau terá desfile extra de Natal na próxima semana; veja a data
5. VÍDEO – Conheça a história de Francine Evaldt, primeira mulher presidente do Clube Náutico América e os planos pra o futuro
Veja agora mesmo!
Queijo Kochkäse é produzido por família há mais de 20 anos na Vila Itoupava, em Blumenau: