Fim do estado de greve: servidores aceitam proposta da Prefeitura de Blumenau

Sindicato calcula que mais de 2,3 mil trabalhadores participaram de assembleia

Após duas assembleias realizadas durante esta segunda-feira, 21, o impasse entre o Sindicato Único dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) e a prefeitura do município chegou ao fim.

Pela manhã, os servidores consideraram rejeitar a proposta apresentada pelo executivo, que consideraram insuficiente. Durante o período, o sindicato registrou mais de 2,3 mil trabalhadores participando da votação.

Após a decisão, a comissão de negociação se reuniu novamente com os representantes do governo para uma contraproposta, apresentada durante a tarde. A nova votação consistiu com uma maioria apertada aceitando o reajuste.

O aumento salarial de 10,24% será antecipado para fevereiro, mas pago em duas parcelas. A próxima folha já contará com 5,12% de reajuste, mais 5,12% na próxima. De acordo com a prefeitura, isso representa um aumento de R$ 42 milhões ao ano em folha.

Este valor se refere ao INPC acumulado entre 2019 a 2021. Já o que foi acumulado entre 2021 e 2022 será repassado em dezembro deste ano e janeiro do ano que vem. Dessa forma, o estado de greve da categoria é encerrado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo