Financiamento para meios de transporte pouco poluentes é lançado pelo Banco do Brasil

Linha para compra abrange motos, bicicletas, patinetes e scooters

Uma linha de crédito foi desenvolvida para beneficiar quem decidir comprar meios de transporte que gastem pouco ou nenhum combustível. O Banco do Brasil lançou nessa terça-feira, 16, a linha BB Crédito Mobilidade, que financiará itens como bicicletas, patinetes, scooters elétricas ou mecânicas e motos abaixo de 125 cilindradas em até cinco anos.

Até 100% do valor da nota fiscal do produto pode ser financiado, desde que limitado a R$ 20 mil, o teto da linha. A linha tem prazo de até 60 meses, com o pagamento da primeira parcela podendo ocorrer até 59 dias após a contratação. Os juros mínimos serão de 1,83% ao mês (24,31% ao ano). As prestações são debitadas em conta, na data escolhida pelo cliente.

A contratação está disponível para os clientes pessoa física, que podem contratar pelo aplicativo do Banco do Brasil. Basta ir ao menu “Empréstimos”, escolher a opção “Contratar Financiamentos” e clicar em “BB Crédito Mobilidade”. Os bens são fornecidos por meio de empresas que têm convênio firmado com o Banco do Brasil.

De acordo com o banco, a nova linha aumenta o compromisso da instituição com iniciativas com resultados sociais e ambientais positivos. Segundo balanço divulgado pelo banco na semana passada, as operações de crédito sustentáveis atingiram R$ 292,2 bilhões no fim do primeiro semestre, com alta de 13,3% em 12 meses. Recentemente, o banco reduziu os juros para os financiamentos de carros híbridos e elétricos.

Leia também:

MP-SC alerta para novo golpe que envolve Pix e depósitos
Confira o patrimônio dos candidatos a deputado estadual de Blumenau
Tarifa de energia elétrica sofre reajuste em Santa Catarina; saiba quanto deve aumentar
Lenda do dragão de Guabiruba completa 40 anos; relembre como surgiu a história
Guitarra furtada de banda é recuperada sete anos após o crime em SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo