Fiscais relatam que movimento foi calmo durante as votações na Furb, em Blumenau
Nenhuma ocorrência foi registrada
Conforme as informações que a reportagem de O Município Blumenau apurou, um fiscal foi flagrado usando um botton de partido na Universidade Regional de Blumenau durante a tarde deste domingo de eleição, 6. Porém, o acessório foi retirado e o fiscal não foi identificado.
A fiscal do PL, Sandra Ivanor, de 46 anos, explicou que o botton foi retirado e o problema resolvido. Outros fiscais no local explicaram que não houve ocorrência ou outros problemas durante as votações na Furb.
O fiscal do partido Novo, Helio da Silva, de 66 anos, confirmou que alguns eleitores reclamaram da acessibilidade na universidade. “O único problema é que algumas pessoas não sabem onde é a seção e o que mudou”, destaca.
As outras reclamações foram de que não havia elevador e que era preciso caminhar muito para chegar aos locais.
Kayuã Girardi, de 27 anos, foi fiscal da Federação Brasil da Esperança, Fé Brasil (PT /PCdoB/ PV). Ele confirma as dificuldades enfrentadas por cadeirantes e outras pessoas com mobilidade reduzida pela falta de acesso ao elevador.
“Foi informado ao juiz da seção eleitoral e alguns fiscais, e conseguimos conduzir o pessoal ao elevador do bloco A. Mas tinham dificuldades porque tinha uma rampa e uma pequena escada até o elevador”, ele explica.
Os fiscais da Furb confirmaram que os problemas foram pontuais e não houve outras ocorrências. O movimento na universidade segue tranquilo e sem filas.
Leia também:
1. Eleitores enfrentam filas, mas destacam tranquilidade para votar nos maiores colégios eleitorais de Blumenau
2. “Viemos exercer o direito de cidadãos e ele o de ‘cidacão’”; casal vota acompanhado de cachorrinho em Blumenau
3. Eleições 2024: confira quais são os números de urna de candidatos a vereador em Blumenau
4. Jovem de 19 anos fica ferido após capotar carro no bairro Fortaleza, em Blumenau
5. Camarote Spaten: organização revela detalhes e novidades; 70% dos ingressos já estão vendidos
Veja agora mesmo!
Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau: