X
X

Buscar

Flamenguista com paralisia cerebral tem sonho realizado pela Polícia Militar de Camboriú

Sonho de conhecer jogador do clube que ama foi realizado neste domingo durante pelada comemorativa de fim de ano

Roni Gustavo da Silva tem 19 anos e possui paralisia cerebral parcial da parte motora. Isso o limita de fazer diversos movimentos e o faz depender da cadeira de rodas e cuidado dos familiares integralmente. Somando isso ao fato de morar em Camboriú, cidade do interior catarinense, o sonho que ele possuía era ainda distante: conhecer um jogador do Clube de Regatas Flamengo.

Porém, neste fim de 2019 esse sonho não só estreitou, como se realizou, com a ajuda da Polícia Militar de Camboriú. A Sargento Rita, da PM da cidade, soube da história de Roni e aproveitou que estava no policiamento da “Pelada dos Amigos” (partida beneficente que Rafinha, jogador do Flamengo, e outros craques brasileiros organizam todos anos anos), e intermediou o encontro.

Após fazer o contato com a organização do evento, a policial militar levou Roni até o campo, onde depois ele foi colocado no vestiário e tirou fotos com ex-jogadores como Romário, Denílson, Perdião, Tiago Volpi e claro, o principal, o seu ídolo Rafinha, lateral do Flamengo, campeão da Libertadores da América e Campeonato Brasileiro em 2019.

Mateus Silva / Divulgação

Mas além de conhecer, conversar e tirar foto com Rafinha, ainda tinha mais por vir. O jogador rubro-negro convidou Roni para entrar com ele em campo, acompanhado dos familiares e da Sargento da PM Rita.

Depois de sentir a emoção de entrar em campo com um ídolo do time do coração, Roni ainda viu da beira do campo de jogo um golaço de Rafinha, do meio do campo, encobrindo o goleiro adversário.