+

“Foi um privilégio ter tido sua companhia”; morre Catarina da Costa aos 106 anos em Blumenau

Falecimento foi comunicado pelas redes sociais

Faleceu nesta sexta-feira, 8, Catarina da Costa com 106 anos. Dona Catarina era moradora de Blumenau e residia no lar para idosos Casa São Simeão há mais de 10 anos. Sua morte foi comunicada pelas redes sociais do local.

Em nota, a Casa se despediu da idosa, que era muito adorada por todos. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada idosa Catarina da Costa, 106 anos.
Ela partiu deixando um legado de amor, sabedoria e alegria em nossas vidas. Neste momento de tristeza, nos solidarizamos e oferecemos nosso apoio aos familiares e amigos. Que sua alma descanse em paz e que possamos encontrar conforto na lembrança dos momentos compartilhados ao seu lado. Foi um privilégio ter tido sua companhia em nossa casa asilar por tantos anos”.

Dona catarina deixa dois filhos, nove netos e seis bisnetos. O velório de dona Catarina será na Casa São Simeão das 9h até às 15h e sepultamento será no cemitério da igreja Santa Cruz, no bairro Velha Central, em Blumenau.

Moradora de Blumenau há mais de 10 anos

Natural de Brusque, dona Catarina se mudou para Blumenau após o esposo ficar doente, em 2012, para virar residente da Casa São Simeão. Ela inicialmente não queria ir para a casa asilar. Entretanto, após mais de 50 anos morando com o filho e a nora, o casal precisou aceitar que estava passando da idade de cuidar da idosa.

A idosa era muito querida por todos, e no ano passado comemorou seus 105 anos com muita festa e cantoria. Confira vídeo gravado na época:

Leia também:

1. Pastor de Blumenau, Dirlei Paiz, preso após operação contra atos de 8 de janeiro é solto
2. Tempo Blumenau: saiba se calor continua durante este fim de semana
3. Mega-Sena 2665: confira números sorteados nesta quinta-feira
4. Amve elege novo presidente para 2024 em Timbó; conheça diretoria
5. Após serem interditadas, casas que estavam em área de risco são demolidas em Blumenau


Veja agora mesmo!

O carro do rollmops invade o bar da Zenaide para contar histórias e explicar como surgiu o projeto:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo