Foragido há nove anos, homem que estuprava companheira em Indaial é preso no Paraná
Após ter sua sentença decretada, ele fugiu da cidade, sendo encontrado em Curitiba nesta terça-feira, 16
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, localizou nesta segunda-feira, 15, em Curitiba (PR) um foragido da Justiça catarinense há mais de nove anos. Ele havia sido sentenciado a uma pena de 12 anos e três meses de reclusão pelo crime de estupro.
O crime praticado por ele, que não foi identificado pela polícia, ocorreu em 2011, em Indaial. O autor à época foi acusado de manter relações sexuais com sua então companheira mediante violência.
Diante da gravidade dos fatos, o poder judiciário decretou a prisão preventiva do indivíduo. Contudo, após tomar conhecimento da determinação de sua prisão, ele fugiu de Indaial e desde então encontrava-se foragido.
Com a troca de informações e a confirmação do endereço, foi solicitado apoio ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil de Paraná para realizar o cumprimento do mandado de prisão. Assim, nesta terça-feira, 16, após diversas diligências, policiais paranaenses prenderam o foragido no interior de uma pizzaria no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Ele foi encaminhado ao COPE para formalização do cumprimento do mandado de prisão e aguardará eventual transferência para Santa Catarina, ficando à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Indaial, responsável pela expedição da ordem de prisão.