X
X

Buscar

Formado em Ciências da Computação, Kauê sonhava em revolucionar a política em Blumenau

Vereador Zeca Bombeiro (Solidariedade) conta que filho era um visionário político

Vivendo a política dentro de sua casa desde pequeno, Kauê William de Souza, de 30 anos, também sonhava em participar deste cenário em Blumenau. Mais do que isso, ele era visionário e pretendia revolucionar a forma de fazer política na cidade, trazendo um sangue novo, com ideias inovadoras para a Câmara de Vereadores.

Seus planos foram interrompidos com a morte precoce após a queda da sacada de onde morava, ocorrido no dia 5. Após dias em estado grave no Hospital Santa Isabel, o falecimento foi confirmado na manhã desta segunda-feira, 19.

Filho do vereador José de Souza, o Zeca Bombeiro (Solidariedade), ele nunca chegou a concorrer a uma eleição, mas era visionário, conforme explica seu pai. “O Kauê já falava, em 2014, que as chamadas ‘raposas velhas’ iriam perder espaço. Ele dizia há muito tempo que as pessoas iriam se envolver mais com a política, e é o que estamos presenciando hoje”.

“Eu perdi um visionário, um amigo, um braço direito. Não tenho palavras”, Zeca Bombeiro, vereador e pai de Kauê

Carreiras na computação e na política

Kauê é formado em Ciências da Computação. Começou sua carreira no Entra21, hoje Blusoft, passando pela Phillips e pela AMcom. Recentemente estava trabalhando com programação em casa, de maneira autônoma.

Na política, ele se envolveu principalmente com movimentos jovens. Foi líder da juventude de Santa Catarina do partido Solidariedade, em seguida foi presidente da juventude da sigla em todo o Sul do Brasil. “Futuramente o Kauê queria ingressar na carreira política. Ele sempre me acompanhou, cresceu nesse meio. Eu e o Kauê, de uns 12 anos para cá a gente não errava nenhum deputado federal que iria vencer”.

Zeca conclui lamentando a falta que Kauê fará no meio familiar. “Eu perdi um visionário, um amigo, um braço direito. Não tenho palavras. Todos os irmãos e primos adoravam ele. Nas redes sociais todo dia ele vinha com uma brincadeira, uma piada nova e todos acompanhavam. É uma grande perda”.

Cerimônia de velório

O vereador Zeca Bombeiro confirmou que haverá cerimônia de velório ainda nesta segunda, 19, no Crematório Vaticano, na BR-470. Será a partir das 16h, com o enterro nesta terça-feira, 20, às 14h, no cemitério da Paróquia Luterana do bairro Encano do Norte, limite de Blumenau com o município de Indaial.

Correção
Diferente do que havia sido publicado anteriormente, Kauê não será cremado, somente a cerimônia de velório é que será realizada no crematório.