Fornecedora de fraldas geriátricas para Blumenau é desclassificada por baixa qualidade dos produtos
Caso foi denunciado por vereadora da cidade
A empresa fornecedoras de fraldas geriátricas de Blumenau, que havia vencido a licitação, foi desclassificada por conta da qualidade dos produtos oferecidos para a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus). O caso foi denunciado pela vereadora Cristiane Loureiro (Podemos).
Após a exposição do caso, a Secretaria realizou um estudo sobre o produto adquirido por processos licitatórios, com requisitos específicos de qualidade. Com o resultado, foi constatado que o produto não seguia as mesmas determinações solicitadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi).
Por conta disso, a empresa fornecedora das fraldas geriátricas foi desclassificada. A empresa que ficou em segundo lugar no processo deverá ser chamada. Durante a transição, a própria Secretaria de Saúde vai suprir a oferta do produto.
A vereadora soube do caso após receber em seu gabinete uma denúncia sobre a qualidade dos produtos oferecidos, a parlamentar foi em busca de explicações com o Executivo Municipal. A filha da denunciante é uma pessoa com deficiência, vítima de atropelamento, que precisa utilizar as fraldas geriátricas.
“O caso me sensibilizou porque as fraldas geriátricas são importantes tanto para pessoas idosas, quanto para pessoas com deficiência. É inadmissível que o produto oferecido à população tenha qualidade inferior ao que foi licitado”, destacou a Vereadora Cristiane.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: