Forte esquema de segurança: durante julgamento do Caso Jaguar, rua do fórum de Gaspar será fechada
Julgamento ocorre na próxima quarta-feira, 19
Na próxima semana haverá o julgamento de Evanio Prestini, acusado de provocar acidente com mortes em Gaspar no ano de 2019 no fato que ficou conhecido como Caso Jaguar, já que era o automóvel que ele dirigia. Este julgamento será no Fórum de Gaspar e, portanto, existe uma preparação da Justiça com um forte esquema de segurança, já que o caso gera comoção popular já há cinco anos, envolvendo vítimas jovens.
Além disso, a rua do Fórum, rua prefeito Júlio Schramm, bairro Sete de Setembro, será fechada. O forte esquema de segurança envolverá a atuação da polícia e de outros órgãos competentes. O julgamento será realizado no salão do Tribunal do Júri com início previsto para às 9h. Se necessário for, o julgamento se estenderá até o dia 20.
Julgamento do Caso Jaguar
Na próxima semana será realizado o julgamento do caso Jaguar, que ficou nacionalmente conhecido. Em 23 de fevereiro de 2019, Evanio Wylyan Prestini, comprovadamente alcoolizado, conduzia o Jaguar e colidiu de frente no carro Pálio, resultando na morte de duas jovens, Suelen Hedler da Silveira e Amanda Grabner, e deixou outras três feridas.
O Tribunal do Júri será realizado no Fórum de Gaspar nos dias 19 e 20 de junho. O julgamento ocorre mais de cinco anos após o acidente. O acusado irá a júri popular e responderá à acusação de homicídio consumado por duas vezes e homicídio tentado por três vezes, além do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Devido à quantidade de pessoas que, em tese, irão depor em plenário – réu, três vítimas e testemunhas arroladas pelas partes, além de se tratar de um processo complexo, e pode demandar maior tempo por ocasião da instrução plenária, é possível que a sessão de julgamento tenha duração de dois dias.
Leia também:
1. Procon de Indaial apreende mais de 200 produtos em supermercados
2. Morador de SC que descobriu erro em divisão de território estuda entrar na justiça contra o Paraná
3. Defesa diz que homem assassinado pelo irmão em Blumenau atacou primeiro com o martelo
4. Gaspar proíbe consumo de álcool em praças públicas; saiba o valor da multa
5. Criminosos usam nome de deputado de Blumenau para tentar aplicar golpes
Veja agora mesmo!
Cafeteira no carro? Sargento Junkes bate-papo com o famoso Isidoro sobre experiências automotivas: