Forte onda de calor chega a Blumenau e região nesta semana

Temperaturas podem chegar a 35 ºC na quinta-feira

Forte onda de calor chega a Blumenau e região nesta semana

Temperaturas podem chegar a 35 ºC na quinta-feira

Redação

Um calor de até 35 ºC deve atingir Blumenau e região nesta semana. A previsão de altas temperaturas vale especialmente para quinta-feira, 1º dia de outubro. Isso se deve a uma forte onda de calor que chegou a Santa Catarina.

De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima, a temperatura deve aumentar nos próximos dias. O calor permanece até a quinta-feira, e no sábado, a temperatura deve baixar até dez graus, ficando em torno de 25 graus.

Isso se deve à condição pré-frontal que antecede a passagem de uma frente fria no estado, baixando temperatura no sábado, 3.

Marilene informa que a condição pré-frontal afetará as cidades do Vale do Itajaí, principalmente em Blumenau e Indaial, onde as temperaturas.

Previsão do AlertaBlu

De acordo com os meteorologistas do AlertaBlu, a cidade realmente deve enfrentar muito calor nesta semana – acompanhado de chuva. Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Terça-feira

A circulação marítima influencia a condição de tempo em Blumenau nessa terça-feira deixando o céu com muitas nuvens com poucas e rápidas aberturas de sol. Há condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia, ou seja, durante a madrugada/amanhecer e, posteriormente à noite. Temperatura mínima entre 16 e 18°C e máxima entre 22 e 24°C.

Quarta-feira

A circulação marítima perde intensidade o que favorece a presença do sol em meio a variação de nuvens nessa quarta-feira em Blumenau. A temperatura mínima varia entre 16 e 18°C e máxima entre 27 e 29°C.

Quinta-feira

Uma massa de ar seco e quente deixa o tempo firme na quinta-feira em Blumenau, tendo rápida elevação da temperatura durante a tarde e a máxima varia entre 32 e 34°C. Mínima no início da manhã entre 18 e 20°C.

Sexta-feira

Na sexta-feira ocorre aumento de nuvens no decorrer do dia e há condição para pancadas de chuva isoladas a partir do final da tarde devido a aproximação de uma frente fria pelo litoral catarinense. Temperatura mínima entre 19 e 21°C e máxima entre 28 e 30°C.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo