Fotos: Como foi a inauguração da duplicação da rua Humberto de Campos, em Blumenau

Trecho será liberado aos motoristas a partir das 18h desta segunda-feira

Após dois anos de máquinas, interdições, desvios e obras, a duplicação da rua Humberto de Campos foi finalizada. E, conforme o previsto, a inauguração ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira, 2, integrando o calendário de atividades em comemoração ao aniversário de Blumenau.

“É um presente para a cidade, uma obra tão especial para Blumenau. Mobilidade é sempre um desafio. É dar condição para as pessoas chegarem de um ponto a outro no menor tempo possível”, disse, durante um breve discurso, o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido).

Diversos vereadores, secretários municipais, autoridades da segurança pública e o deputado estadual Ricardo Alba (PSL) estiveram presentes em uma tenda montada próxima ao início do prolongamento da via. Depois de algumas falas, o chefe do executivo e parlamentares exibiram a placa de inauguração da obra.

O trecho inaugurado fica entre o terminal Proeb e a rua Marechal Deodoro. Há ciclovia no sentido bairro-Centro e corredor de ônibus do prolongamento até o portal da Vila Germânica, além de pistas duplas para os demais veículos. Até às 17h moradores poderão conhecê-las a pé. A Rota do Lazer ocorre no local desde pouco antes das 13h.

Para realizar as obras, foram investidos R$23,6 milhões (vindos do Banco Interamericano de Desenvolvimento) e R$ 2,6 milhões em desapropriações, que ocorreram, segundo o prefeito, com o apoio da Baumgartem Gráfica e empresa Hemmer. Ambas receberam homenagens durante a solenidade.

A partir das 18h o trânsito será liberado. Ainda resta finalizar algumas pinturas no asfalto, mas nada que impeça a visibilidade dos motoristas. O serviço deve ocorrer assim que o tempo instável dar lugar ao sol. Há sinaleiras nos encontros com ruas paralelas, como a Alberto Stein, próximo ao Ginásio Sebastião Cruz (Galegão). Confira na galeria acima como será o tráfego a partir da noite desta segunda-feira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo