X
X

Buscar

Fotos: Como foi a inauguração do prolongamento da rua Humberto de Campos

Ainda não sabe o que mudará no trânsito? Confira abaixo.

Durante a manhã e a tarde desta sexta-feira, 7, moradores de Blumenau puderam caminhar, correr, pedalar ou até andar de “trenzinho” pelo prolongamento da rua Humberto de Campos, no bairro Velha. A liberação para os carros ocorre às 18h e terá o auxílio da Guarda de Trânsito (veja abaixo as modificações).

Por volta das 12h, uma cerimônia com autoridades municipais, estaduais e federal oficializou a entrega da obra, que custou mais de R$ 70 milhões (financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento e R$ 30 milhões da prefeitura para custear as desapropriações).

“As desapropriações foi nosso ponto de maior dificuldade para que pudéssemos realizar essas ações. Foram 108 propriedades negociadas. São mais de dois quilômetros de extensão, 70 mil metros quadrados de área ocupada…”, lembrou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Alexandro Fernandes.

Clique para assistir:

Complemento à duplicação da Humberto de Campos

O prefeito Mário Hildebrandt enfatizou que essa é uma das diversas obras que pretendem melhorar a mobilidade da cidade. Ela complementa a duplicação da rua Humberto de Campos, que tem a entrega prevista para o segundo semestre do ano que vem.

Segundo Hildebrandt, um trecho da obra, próximo à Vila Germânica, será liberado até a Oktoberfest, para facilitar o tráfego nos dias da festa.

“A pista vai estar sinalizada, em condição de uso para a população durante a Oktoberfest. Nesse período as obras vão continuar na lateral da rua Itapiranga para frente. Depois da Oktober nós vamos retomar”, explicou o prefeito.

Como fica o trânsito

Cruzamento com a Marechal Deodoro

O trânsito do Centro em direção ao bairro seguirá o fluxo entrando no prolongamento em direção à Velha. Porém, os condutores que vinham pela rua Marechal Deodoro em direção à João Pessoa vão obrigatoriamente entrar no prolongamento até a primeira alça de acesso, onde poderá ser feito o contorno pelo viaduto para retornar à Marechal.

Clique para assistir:

General Osório

Na saída do prolongamento da Rua Humberto de Campos, ao chegar na rua General Osório, os motoristas terão a opção de pegar para qualquer um dos sentidos. Porém, quem vier pela rua General Osório em direção à rua dos Caçadores, terá obrigatoriamente que entrar no prolongamento e seguir até a alça à esquerda para prosseguir o caminho.

Clique para assistir:

Mais notícias de Blumenau

Jaime Batista: “Sofri muito preconceito por minha orientação sexual”

PM prende homem por agredir própria mãe e incendiar casa da família

Acidente no viaduto da Mafisa mata uma pessoa e deixa outra ferida