FOTOS – Conheça o primeiro bebê que nasceu em hospital de Blumenau em 2023

Davi nasceu por volta das 0h27 do dia 1º

O pequeno Davi foi o primeiro bebê a nascer no Hospital Santo Antônio em 2023. A mãe Karin Bendheim, de 35 anos, deu à luz por volta das 0h27 de domingo, 1º.

O recém-nascido veio ao mundo pesando 3.960 quilogramas (Kg). Karin conta que a previsão apontava que Davi chegaria ao mundo no dia 30 de dezembro. Por volta das 17h do sábado, 31, as contrações ganharam intensidade e logo estava com 9 centímetros de dilatação.

“Nossa entrada na internação do HSA foi às 23h30 e em menos de 01h Davi já estava em meus braços. Estava nos planos dele, ele esperou para nascer no momento certo”, relata a mamãe.

Parto

Durante o trabalho de parto, o pai Alberto Camargo Muniz esteve presente, junto da equipe da ginecologista e obstetra Stephani de Brito, que acompanhou toda a gestação.

“A gestação da Karin foi muito tranquila, ela e o esposo estavam preparados para o nascimento, e esse momento foi muito especial para toda a equipe que a acompanhou na gestação”, comentou.

Veja as fotos

 Créditos: Larissa Machado/HSA

Nascimentos

No primeiro dia de 2023, além de Davi, mais 10 nascimentos foram registrados. Sendo seis meninas e quatro meninos.

Hospital

O HSA é uma das maiores referências no atendimento materno infantil de Santa Catarina, dispondo de atendimentos via pronto-socorro obstétrico 24h, além de toda a estrutura recém-inaugurada no Centro Obstétrico e Alojamento Conjunto. Por mês nascem em média 350 bebês no hospital.

O centro obstétrico do Hospital Santo Antônio dispõe de duas salas cirúrgicas exclusivas para a obstetrícia e três salas de PPPs (pré-parto, parto e pós-parto). Além da estrutura completa de alojamento conjunto e Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno.

Somente em 2022, ocorreram 3.848 nascimentos, sendo 1.892 meninas e 1.956 meninos. O serviço materno infantil é referência na gestação de alto risco para 14 municípios da região do Vale do Itajaí, certificado desde 2000 como hospital amigo da criança e participe da Rede Cegonha, tendo como meta o indicador de parto normal, atualmente estando em 62,67%.

Leia também:
1. Jorginho Mello é empossado governador de Santa Catarina

2. Após 30 anos, Liberté encerra operações como concessionária da Renault em Blumenau
3. Novo valor do salário mínimo entra em vigor neste domingo
4. Familiares amarram homem após ele quebrar móveis e ameaçar esposa e sogra em Timbó
5. Cantor e apresentador Dino Souza morre aos 73 anos em Blumenau

– Assista agora:
Juliano Mendes: fundador fala sobre criação e venda da Eisenbahn

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo