FOTOS – Defesa Civil faz atendimentos a Gaspar e Indaial após fortes chuvas

Mais de ocorrências foram registradas

As Defesas Civis de Gaspar e Indaial atenderam ocorrências de alagamentos, deslizamentos e destelhamentos, causadas pelas chuva, na madrugada desta segunda-feira, 7.

Indaial

A chuva que atingiu Indaial nesta madrugada de segunda-feira gerou algumas ocorrências que foram atendidas pela Defesa Civil da cidade.

Entre as demandas, registraram-se alagamentos nas ruas Florianópolis, Conquista, Canadá, Maria Simão, México, Alemanha, 11 de Julho, 10 de Novembro, Miracema do Norte, 6 de Janeiro, Botuverá e Rio do Sul, além de algumas escolas e unidades. Houve queda de muros nas ruas Baden Powell e Porto Alegre.

Confira imagens:

Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil/Divulgação

Gaspar

Gaspar registrou a precipitação de cerca de 55mm de chuva em 30 minutos. A Defesa Civil de Gaspar foi acionada por moradores e constatou 25 ocorrências sendo 22 alagamentos, 2 deslizamentos e 1 destelhamento em sete bairros.

De acordo com os registros da Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Margem Esquerda e Sete de Setembro. Entre os outros atingidos estão Poço Grande, Bela Vista, Santa Terezinha, Figueira e Gasparinho. Uma família recebeu a orientação de sair de sua residência pelo risco de deslizamento no bairro Bela Vista.

A Defesa Civil continua em estado de atenção e prestando atendimento à comunidade.

“Seguimos com a orientação à população, atendimento pelo telefone 199 e monitorando locais de risco. Pedimos que os moradores fiquem atentos a sinais como pequenos deslizamentos, rachaduras, quedas de árvores. A qualquer sinal, nos acione para que nossos técnicos possam fazer os devidos registros e o atendimento necessário”, reforça a superintendente da Defesa Civil, Ana Janaína Medeiros de Souza.

Confira imagens:

Defesa Civil/Divulgação
Defesa Civil/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo