FOTOS – Gaspar registra diversas ocorrências de deslizamentos e quedas de árvore

Município segue em estado de atenção devido à ciclone extratropical

Gaspar segue em estado de atenção devido à formação de um ciclone extratropical que atinge a região. Até as 10h desta quarta-feira, 10, foram registradas 11 ocorrências no município: quatro deslizamentos, uma abertura de buraco, um alagamento em via pública, uma erosão fluvial em via pública e quatro quedas de árvores.

Nas últimas 24 horas foi registrado um volume de chuva equivalente a 60mm, totalizando um acumulado de 140mm desde sábado. A previsão para as próximas é de rajadas de vento que podem chegar a 60km/h. Qualquer ocorrência deve ser registada no 199.

Os agentes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco e atendendo ao registro de ocorrências através do 199. De acordo com a Defesa Civil, há também a possibilidade de alagamentos pontuais. Por enquanto, não há risco de enchente, porém, os níveis do rio seguem sendo monitorados.

Deslizamentos

Os deslizamentos foram registrados nos bairros Margem Esquerda, Belchior e Bela Vista; as quedas de árvores no Centro, Gaspar Grande, Gaspar Alto e Bateias; o buraco em terreno no Coloninha; o alagamento no Gaspar Grande e a erosão fluvial no Belchior.

Não há registro de pessoas feridas ou desabrigadas. Um dos deslizamentos aconteceu próximo a uma residência localizada em área de risco e que já estava interditada pela Defesa Civil antes das chuvas. A família foi orientada a sair da casa, por segurança.

Confira fotos:

Leia também:

Rua de Blumenau fica interditada após estrutura de empresa incendiada apresentar risco de queda
Rodovias catarinenses sofrem com deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores por conta das fortes chuvas
Ciclone extratropical: entenda o que é fenômeno climático que atinge Blumenau e região
VÍDEO – Após fortes ventos, clube flutuante de Balneário Camboriú fica à deriva no mar
VÍDEO – Vento derruba pórtico em Balneário Piçarras

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo