FOTOS – Quase 200 casais participam do Casamento Coletivo de Blumenau neste sábado

Cerimônia aconteceu no Ginásio Galegão

Neste sábado, 11, 181 casais formalizaram a união na 9º edição do Casamento Coletivo de Blumenau. A cerimônia aconteceu no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Gabriela Dias Gonçalves, de 23 anos, foi uma das noivas que realizou o sonho de formalizar a união com Gabriel da Silva Souza, de 26. Juntos há sete anos, os dois viveram uma verdadeira história de amor e superação, com final feliz. Em 2019, Gabriel sofreu um acidente de trânsito e em função disso, passou 22 dias em coma. Mesmo que o diagnóstico dos médicos não fosse animador, Gabriela cuidou dele nesse período, junto com a família, até que ele recebesse alta e nos anos seguintes também. Hoje, os dois têm uma filha de três anos.

O casamento na cerimônia do sábado foi um final feliz para essa etapa da vida deles, ao mesmo tempo, em que simboliza o início de uma nova fase. “Depois do acidente, ficamos ainda mais unidos e decidimos nos casar, mas não tínhamos condições financeiras para realizar esse sonho. Foi o casamento coletivo que nos mostrou novamente que tudo é possível para quem tem fé. A vida do Gabriel é um milagre”, conta a noiva, emocionada.

Veja fotos do Casamento Coletivo

Para o evento, cada casal pode levar dez convidados, além dos padrinhos. Diante de um ginásio repleto, os noivos enfim trocaram alianças. “É um momento de celebração do amor, da união. É uma alegria muito grande participar de um dia como esse na vida de tantas pessoas”, acrescenta a vice-prefeita Maria Regina Soar.

A Prefeitura de Blumenau já foi premiada nacionalmente pela realização do Casamento Coletivo, sendo reconhecido pelo Governo Federal com o primeiro lugar na categoria de Políticas Públicas Relacionadas ao Fortalecimento de Vínculos Conjugais, do programa “Município Amigo da Família”, em 2020.

Desde a sua primeira edição, o Casamento Coletivo realizado pela Pró-Família já oficializou a união gratuita de quase 2.700 casais. O evento é destinado a moradores de Blumenau com hipossuficiência declarada, contemplando o Artigo 226 da Constituição Federal de 1988, bem como o Artigo 1.512 do Código Civil Brasileiro, realizado em parceria com os cartórios de registro civil do município e com a autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Leia também:
1. Identificado jovem que morreu em acidente entre carro e ônibus no limite de Blumenau e Pomerode
2. VÍDEO – Câmera registra acidente entre carro e ônibus que causou uma morte no limite de Blumenau e Pomerode
3. Com presença de senador da República, Progressistas faz grande ato mirando eleições em Blumenau


Veja agora mesmo!

Paixão de Oktoberfest: após 22 anos, blumenauense conta como encontrou alemão que conheceu na festa:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo