FOTOS: como foi a Ultra Trail Extreme Winter 2019, em Rio dos Cedros
Corrida por trilhas e estradões reuniu mais de 400 atletas em 13 horas de prova neste fim de semana
A Ultra Trail Extreme Winter teve tudo que um atleta de trail running ama! Na primeira largada, às 4h de sábado, os corredores do 80k pegaram uma madrugada fresquinha. Daí em diante Rio dos Cedros presentou os atletas com céu azul, pôr do sol cor de rosa, amigos reunidos, estradões por meio de paisagens lindas, muito morro, um bocado de lama, travessia de rio, cachoeiras, passeio de barco, muitos sorrisos e um tanto de lágrimas!
O frio de zero grau que se esperava, não veio. Mas sobrou emoção. São histórias de superação que se cruzam. Cada um encontra sua motivação, seja no 5k, no 12k, no 25k ou entre os ultramaratonistas de 50k e 80k. E ninguém, nunca, está de mau humor. Pode doer, pode fazer frio, pode pesar o emocional. No pórtico de chegada, sempre tem sorriso e, no caso das provas da Ultra Trail Eventos, sempre tem abraço apertado dos organizadores (mesmo quando a gente chega suado e sujo de barro).
>> Como a corrida estimula o cérebro
>> Preparador físico indica exercícios para trail running
A próxima prova do calendário UT é Odisseia, no Cânion Espraiado, em Urubici. A corrida de 90km se divide entre três dias, de 12 a 15 de setembro. É possível também se inscrever apenas para os 30km do primeiro dia de prova.