Frei Abel Schneider morre nove dias após completar 100 anos, no Vale do Itajaí
Franciscano nem pôde celebrar aniversário, pois estava internado
Nove dias após completar 100 anos, o Frei Abel Schneider faleceu em Indaial nesta quarta-feira, 28. Ele estava internado no Hospital Beatriz Ramos desde o dia de seu aniversário, 19 de julho. O franciscano morava e atuava em Rodeio, do Vale do Itajaí.
O velório será feito a partir das 6h30, na Igreja Matriz São Francisco de Assis, no Centro de Rodeio. Às 7h, a Fraternidade do Noviciado rezará as Laudes e as 11h ele será sepultado no jazigo dos frades no Convento de Rodeio.
Abel foi o segundo frade centenário da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. Ele nasceu em Selbach, no Rio Grande do Sul, em 1921 e entrou para Ordem dos Frades de Rodeio em 1946. Foram 74 anos de vida religiosa.
“Todos da minha pequena comunidade eram católicos praticantes e dali saíram muitas vocações. Para se ter uma ideia, até 1963, éramos 27 padres, 45 religiosos (as) e 1 bispo que nasceram ou moraram lá. O bom exemplo dos franciscanos e sua piedade também influenciaram na minha decisão”, contou em sua ficha autobiográfica.
O prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari (PSD), feliz uma publicação em suas redes sociais lamentando a morte do importante franciscano. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, reiterou.