Funcionárias de confecção de Blumenau chegam para trabalhar e encontram empresa fechada; dona desapareceu

São 62 funcionários que não conseguiram sequer entrar na empresa para pegar seus pertences

Mais de 60 funcionários da Bumer Confecções, localizada na rua Werner Duwe, bairro Testo Salto, deram com a cara na porta ao ir para o trabalho na manhã desta quarta-feira, 18. A empresa estava fechada, e a dona da empresa desapareceu.

Segundo informações apuradas, a proprietária mandou mensagem para uma das funcionárias dizendo que estava falida, que não tinha dinheiro para pagar ninguém e que foi embora para São Paulo.

Leia também: Empresária que fechou facção em Blumenau fará reunião com empregados, afirma sindicato

Funcionários relataram que não conseguiram acesso à empresa nem ao menos para retirar seus pertences que ficaram no local. Grande parte destas pessoas chegou pela manhã e permanecem no local.

Os trabalhadores da empresa afirmaram que estão com o salário do último mês atrasado e que desde 2014 não são realizados os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Há pelo menos dois anos, segundo os funcionários, havia atraso salarial.

Agora, os trabalhadores da Bumer confecções buscam respostas. A reportagem tentou contato com a proprietária da empresa, mas não obteve retorno.

Atualização (18 de setembro, 16h07)
Conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário em Blumenau (Sindivest), o total de funcionários da empresa é de 62, e não 40, como havia sido publicado anteriormente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo