Funcionários da Blumob tiveram paralisações descontadas na folha de pagamento
Sindetranscol se reunirá para discutir a respeito
Os funcionários do transporte coletivo de Blumenau receberam a folha de pagamento de janeiro e notaram uma situação: as paralisações feitas no período de 15 de novembro a 15 de dezembro foram descontadas do pagamento. O Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol) fará reuniões para discutir uma posição a respeito.
Marlene Satiro, membro da diretoria do sindicato, disse que nos próximos dias a categoria tentará contato com a empresa para tratar sobre o assunto. Ela explica que, como a folha é fechada a cada dia 15, novos descontos poderão surgir na folha do mês de fevereiro.
“Os trabalhadores estão decepcionados. Eles descontaram, inclusive, de quem estava de folga no dia da manifestação”, indigna-se Marlene Satiro.
As negociações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho, o que causou as manifestações ao longo dos últimos meses, ainda não progrediram. Depois de três audiências no Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis, sindicato e empresa não entraram em acordo. Agora, a decisão será tomada judicialmente.
A reportagem tentou contato com a Blumob via assessoria de imprensa, para um contraponto sobre o desconto na folha de pagamento. No entanto, não recebemos resposta até o momento.