Funcionários da coleta de Blumenau são flagrados despejando lixo na rua e causam revolta de moradores

Racli reconheceu erro dos funcionários e informou que situação não será repetida

Nos últimos dois meses, os moradores do bairro Bom Retiro, próximo ao Centro de Blumenau, se depararam com diversas sacolas de lixo jogadas no canto da rua Augusto Otte, uma transversal da rua Tiradentes, próximo a Renal Vida. A situação, que começou a ocorrer no início de março, se repetiu em diversas outras oportunidades.

Além do desconforto com a situação já rotineira pelas manhãs, o que mais causou revolta foi quando descobriram quem estava despejando o lixo no local: funcionários da própria empresa responsável pela coleta.

Segundo relato dos moradores, um carro da Racli chegava ao local com o carro cheio de sacolas, os funcionários despejavam o lixo na via e ia embora. Apenas no dia seguinte outro veículo ia até o local e fazia a coleta. Deixando, ao menos por um dia, a sujeira exposta ao sol e chuva.

Nossa equipe entrou em contato com a empresa e questionou a situação e os motivos para o despejo de lixo no local. Por meio de nota oficial, a Racli não explicou o porquê da situação ter ocorrido, mas reconheceu que a atitude dos funcionários estava incorreta e informou que não se repetirá. Confira a nota na íntegra:

Devido a um problema de acesso a Rua Augusto Otto, onde houve um estreitamento da pista, a coleta seletiva que era realizada com caminhão passou a ser realizada com pick-up até a normalização do fluxo. Durante esta transição, em contato com moradores da região, foi identificado que uma equipe de coleta estava realizando o procedimento de forma incorreta, sendo advertida e repassado novamente o procedimento correto.

Informamos que tal fato não se repetirá e tomaremos as medidas cabíveis junto a referida equipe de coleta.

Qualquer reclamação, dúvidas ou solicitação poderá ser feita por meio do telefone 3323-5904 ou diretamente no 115, do SAMAE de Blumenau.


Pudim de abacaxi: saiba como preparar sobremesa rápida, fácil e deliciosa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo