X
X

Buscar

Funcionários do transporte coletivo de Blumenau fazem nova paralisação nesta sexta-feira

Pressão é para que a BluMob inclua no acordo coletivo da categoria cláusulas que impeçam a empresa de adotar pontos da reforma trabalhista

Pelo segundo dia consecutivo houve paralisação no transporte coletivo de Blumenau. Entre 6h30 e 7h30 desta terça-feira, 2, os ônibus pararam no Terminal da Velha. Enquanto a negociação da Convenção Coletiva dos trabalhadores com a empresa BluMob não avançar, os funcionários seguem em estado de greve e prometem fazer novas paralisações também nos próximos dias.

Nesta quarta-feira, também entre 6h30 e 7h30, os trabalhadores paralisaram o Terminal do Aterro. A pressão é para que a BluMob, concessionária do serviço, inclua no acordo coletivo da categoria cláusulas que impeçam a empresa de adotar pontos da reforma trabalhista.

“A gente espera que essa manifestação chame a atenção de alguém e que provoque essa negociação, essa mediação para nós tentarmos chegar ao fim desse impasse e resolver nossa campanha salarial desse ano”, declarou o diretor do Sindetranscol, Ari Germer, durante o protesto no Terminal do Aterro.