X
X

Buscar

Fundação Cultural de Blumenau é vítima de vandalismo e furto

Duas esculturas foram destruídas e cabos que ligavam holofotes do Mausoléu foram cortados

A Fundação Cultural de Blumenau foi vítima de vândalos e ladrões no início dessa semana. Além de ter os fios de luz que iluminam o Mausoléu do Dr. Blumenau cortados, duas esculturas de gatos foram destruídas.

Elas fazem parte de uma homenagem aos 50 anos do falecimento de Edith Gaertner, responsável pelo Cemitério de Gatos. O evento também celebrou os 136 anos do nascimento da sobrinha-neta do fundador da cidade.

Enquanto uma cabeça de gato foi levada (compare as fotos acima e abaixo), outra obra teve as orelhas dos felinos levadas. O pedido é que a população acione a polícia caso encontre as obras, que são de patrimônio público.

“É uma peça, uma obra de arte, que tem que ser usufruída por todos. Felizmente já temos um patrocinador que vai doar a argila e também a queima, para virar porcelana”, comentou Rodrigo Ramos, presidente da Fundação.

Divulgação

“Mas não é só isso que deixa a gente decepcionado. A gente vê aí, nos últimos meses, teve gente roubando vasos inteiros na rua XV de novembro, agora na Igreja Matriz, na Catedral, teve gente roubando flor do altar da Nossa Senhora, com câmera de segurança, com gente chamando a atenção. Então, isso é uma falta de humanidade, uma falta de respeito tão grande, as pessoas não pensam no próximo”, desabafou em um vídeo publicado em seu Instagram.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar