Fundação Cultural de Blumenau recebe estreia de musical inspirado em Cinderela
2x Cinderela - Sem Sapatinho de Cristal é apresentado nesta sexta-feira, às 19h30
A peça de teatro musical “2x Cinderela – Sem Sapatinho de Cristal”, organizada pela Escola de Artes ABC, estreia nesta sexta-feira, 24, às 19h30, na Fundação Cultural de Blumenau, localizada na rua XV de Novembro.
O espetáculo é inédito, inspirado na história tradicional de Cinderela, porém, conta com um texto novo. A peça traz novos personagens, diversos tipos de músicas e abordagem de temas atuais. Uma mistura de conto de fadas com comédia e música, é o que melhor define a trama.
Os ingressos são gratuitos, porém limitados. É possível garantir através deste link.
A história
A história se desenvolve a partir da organização de um baile de comemoração dos 17 anos do príncipe de Chocóvia. O evento deixa todo o reino entusiasmado com a possibilidade da escolha de uma nova princesa. Simultaneamente, acontece uma conspiração do Conselho Real, para usurpar o trono, e também a tentativa de invasão e vingança de um temido mago.
Criação da peça
A peça foi escrita pelo professor de música e amante de teatro Bruno Rayzer, com o auxílio da atriz e professora de teatro Mariana Freitas, responsável por dirigir a obra. Os atores e cantores são voluntários, que fazem ou já fizeram cursos na ABC.
“Criar uma história baseada em outra, tentando trazer elementos e situações que ainda não foram vistas, foi complicadinho. Depois do texto pronto, transformar em cenas e encaixar as músicas, tonalidades dos atores, foi bem trabalhoso. Se não fosse divertido, seria muito difícil de fazer”, afirma Bruno.
Confira um pouco de como foram os ensaios:
Ver essa foto no Instagram
Fomentar o teatro musical
Antes da pandemia, a escola oferecia aulas de teatro musical, porém, mesmo com a volta das atividades presenciais, a modalidade não retornou. A montagem da peça é uma força-tarefa dos alunos, voluntários e professores, com o intuito fomentar a procura e engajamento pelo teatro musical, para que seja possível continuar a oferecer o curso na instituição.
“Foram convidados alunos voluntários e iniciamos a escolha do texto, a definição de personagens, e os ensaios focados na atuação, pois a maioria dos alunos são atores amadores. É tudo uma grande brincadeira na qual todos se empenharam muito, mas o objetivo principal é se divertir e divertir o público, dando sempre o nosso melhor”, explica Mariana.
Sobre as expectativas para a apresentação, ambos professores desejam que os alunos desfrutem da sensação de estar no palco, e que assim como o público, também se divirtam.
“A expectativa para a noite de hoje é dar um gostinho do que espera os alunos que forem fazer a aula de teatro musical, e é claro, que todos se divirtam muito”, compartilha a atriz e professora.
– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família